sábado, abril 12, 2008

Spam no MSN


Corre, corre, senão ele te pega!

Sempre que me conecto, tenho por costume estar também no MSN, eu até consigo sossego pois tenho poucos e bons contatos que não ficam toda a hora me chamando para questões cotidianas. alguns me sugerem pautas aqui pro Agente e tal.
Estes dias recebi uma mensagem de um contato que era apenas uma página da web paira baixar, não um link mas um arquivo html. Se pensar muito baixei a página e no meu desktop acessei o endereço. Lógico que era um spam contendo um spyware. Estou há uns três dias tentando limpar a cacaca que fiz. Que ódio.
Eu cliquei ENTER quase ao mesmo tempo em que gritava "nãaaaaoooo"! Era tarde. O problema é coisa de gente que entende, pois o contato que me enviou este malware nem sabia que estava fazendo isto e o MSN se governa sozinho para infectar os incautos. Me sinto um imbecil por ter sido pego por um truque tão básico, mas são tantas as armadilhas e artimanhas que a gente algum dia irá cair. No desktop tenho o Avast, o Spywareblaster e o Spybot que deveriam ter barrado esta coisa também, mas não funcionou. No notebook tenho uma licença do Norton 2007 comprada numa promoção do meu banco por um preço bom e que felizmente é uma maravilha, mesmo deixando a máquina amarrada.
Bem, eu pequei e merceço o castigo, agora vou tentnado tirar a porcaria que se reinstala e sou avisado pelo antivirus de forma sistemática e desagradável. Que ódio!


Powered by ScribeFire.

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.apple.com/

GET A LIFE. GET A MAC! ;)

WINDOZE: PLU AND PRAY
MAC: PLUG AND PLAY!

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

Procure no Google e acesse o site Linha Defensiva. Cadastre-se no forum e poste um tópico com o problema, nome do vírus, etc.
Vc será orientado a baixar e executar um programa e, em seguida, enviar o log. Depois eles lhe dirão o que fazer para remover definitivamente o problema.

Anônimo disse...

Peguei uma dessas pestes outro dia.
Tive sorte pq consegui fazer back up para DVDs e formatar, sem perder nada.

Muitas são as sugestões para remoção, mas na verdade, nada como a boa e velha formatação.

Lamento pelo teu PC

Anônimo disse...

Rápido, seguro, fácil, livre.

http://www.ubuntu-br.org/