sexta-feira, abril 04, 2008

Entre vaias e deslizes

Lula, o iletrado, dando aula de compostura.


Confesso que dei risadas ontem assistindo a cerimônia do PAC em Porto Alegre. Quem assistiu pela TV, como eu , não teve a dimensão da vaia que a tia Yeda levou da massa. Foi muito vaiada, assim como Fumaça. Mas o motivo da minha alegria não foi isto, mas a descompostura da governadora que usou a palavra rapidinho.
Ela ficou visivelmente abalada, nervosa e vacilante. Seu discurso (?) foi ridículo e não disse nada com nada. Yeda fez três falas desconexas: disse que Porto Alegre era educada (?), elogiou a Brigada Militar (?) e disse que não faria daquele ato palanque eleitoral (!).
Porto Alegre é uma cidade educada apesar da governadora, ela em nada vem contribuindo para esta educação nem aqui nem em qualquer outro lugar do estado, portanto o comentário beira a idiotia. Segundo, a Brigada estava ali por causa da presença do presidente. É, e sempre foi, uma exigência do protocolo e acertadamente. Por último, a governadora não poderia jamais fazer daquele ato palanque eleitoral como afirmou não estar fazendo, afinal ali não tinha nenhum aliado fora Fumaça no palco ou na platéia. Lula respondeu a mal educada governadora que aquilo não era palanque eleitoral, pois era um ato do governo federal e a eleição para presidente só ocorrerá daqui a dois anos! Pim! Tia Yeda poderia ter ido pra casa sem levar esta paulada do presidente, mas quem merece, merece. Toma!

PS - É claro que você não lerá nada parecido na grande imprensa, mas assista aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Parecia que o Fogaça e a Yeda estavam participando de um comício das esquerdas. Naquele local só poderiam levar vaia.

Dá-lhe Fogaça! Rumo ao 2º mandato.

Paulo Roberto Correa

Anônimo disse...

Será que o elogio da Yeda para a BM foi só porque a briosa não investiu sobre a massa? Ou ela estava apoiando as palavras do incensado Cel. "Prende e Arrebenta" Mendes no Painel PRBS, onde disse que a Brigada recolhia o lixo social, se referindo aos pobres e moradores de lixo?

Anônimo disse...

E aquela despedida dela a la Rainha da Inglaterra?
Tu viu aqueles acenos?

Anônimo disse...

Em que cidade vive o cidadão Paulo Roberto Corrêa?