sábado, abril 12, 2008

Israel e os palestinos


Até quando Israel matará com cobertura americana

Israel mantém uma das mais longas ocupações da história moderna, controlando o destino de mais de 2 milhões de palestinos. Israel é o único país na região que não permite acesso ao seu inventário nuclear e não assina qualquer acordo de não-proliferação bélica. Israel mantém um dos maiores campos de concentração ao estilo de cadeia chamada Gaza devido ao estilo de vida imposto àquelas pessoas. Israel mantém um sistema semelhante ao Apartheid com diferentes estradas e diferentes serviços para diferentes grupos. Israel continua negando o direito de retorno de 2 milhões de refugiados espalhados por todo o mundo por mais de 50 anos. Israel sustenta um regime racial de governo baseado no sionismo, uma ideologia nacionalista e racista que garante direitos a uma única etnia ou grupo religioso.
Enquanto Israel afirma estar vivendo em constante medo de terrorismo, o índice de palestinos mortos por israelenses está ao redor de 13 para 1. De alguma maneira ele sentem as vítimas e a mídia internacional nos empurra esta ilusão. Israel invadiu duas vezes o norte do Líbano e diariamente viola seu espaço aéreo.
Constantemente queixas contra Israel são apresentadas na ONU e sistematicamente bloqueadas pelos americanos (depois não sabem porque são tão odiados não só no oriente médio!). Estas lista de argumentos poderia ir além, mas creio que já me fiz entender aqui.
Porque as coisas continuam assim? Por favor, não venha me classificar de anti-semita, ser crítico a Israel não me faz um anti-semita ou alguém que odeia judeus, sou anti-Israel e anti-sionista, qualquer um que gaste alguns instantes para analisar a história e os fatos do oriente médio terá a mesma conclusão e ninguém pode ser criticado por ter esta opinião.
(leia aqui em inglês).


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: