Mostrando postagens com marcador desktop. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador desktop. Mostrar todas as postagens

sábado, abril 12, 2008

Spam no MSN


Corre, corre, senão ele te pega!

Sempre que me conecto, tenho por costume estar também no MSN, eu até consigo sossego pois tenho poucos e bons contatos que não ficam toda a hora me chamando para questões cotidianas. alguns me sugerem pautas aqui pro Agente e tal.
Estes dias recebi uma mensagem de um contato que era apenas uma página da web paira baixar, não um link mas um arquivo html. Se pensar muito baixei a página e no meu desktop acessei o endereço. Lógico que era um spam contendo um spyware. Estou há uns três dias tentando limpar a cacaca que fiz. Que ódio.
Eu cliquei ENTER quase ao mesmo tempo em que gritava "nãaaaaoooo"! Era tarde. O problema é coisa de gente que entende, pois o contato que me enviou este malware nem sabia que estava fazendo isto e o MSN se governa sozinho para infectar os incautos. Me sinto um imbecil por ter sido pego por um truque tão básico, mas são tantas as armadilhas e artimanhas que a gente algum dia irá cair. No desktop tenho o Avast, o Spywareblaster e o Spybot que deveriam ter barrado esta coisa também, mas não funcionou. No notebook tenho uma licença do Norton 2007 comprada numa promoção do meu banco por um preço bom e que felizmente é uma maravilha, mesmo deixando a máquina amarrada.
Bem, eu pequei e merceço o castigo, agora vou tentnado tirar a porcaria que se reinstala e sou avisado pelo antivirus de forma sistemática e desagradável. Que ódio!


Powered by ScribeFire.