Mostrando postagens com marcador spam. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador spam. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, maio 05, 2008

Aniversário sem festa


Spam, da comédia à tragédia

Primeira mensagem de e-mail com spam completa 30 anos - O Globo Online
O primeiro e-mail reconhecido como propaganda indesejada foi enviado no dia 3 de maio de 1978, para 400 pessoas, em nome da empresa DEC, uma fabricante de computadores americana que já não existe mais. As mensagens de e-mail com propaganda indesejada foram batizadas de spam em homenagem a um quadro do programa humorístico britânico Monty Python's Flying Circus, no qual um grupo de vikings canta uma música que repete até a exaustão a palavra spam em um restaurante que serve todos os seus pratos com uma carne enlatada da marca Spam.
Este é o típico aniversário que não se comemora, o spam é uma praga que aflige a totalidade dos internautas, consome banda, tempo e paciência de todos. Não tinha a menor idéia que o nome spam tinha origem no grupo de comediantes ingleses do Monty Pithon, o Agente também é cultura!

sábado, abril 12, 2008

Spam no MSN


Corre, corre, senão ele te pega!

Sempre que me conecto, tenho por costume estar também no MSN, eu até consigo sossego pois tenho poucos e bons contatos que não ficam toda a hora me chamando para questões cotidianas. alguns me sugerem pautas aqui pro Agente e tal.
Estes dias recebi uma mensagem de um contato que era apenas uma página da web paira baixar, não um link mas um arquivo html. Se pensar muito baixei a página e no meu desktop acessei o endereço. Lógico que era um spam contendo um spyware. Estou há uns três dias tentando limpar a cacaca que fiz. Que ódio.
Eu cliquei ENTER quase ao mesmo tempo em que gritava "nãaaaaoooo"! Era tarde. O problema é coisa de gente que entende, pois o contato que me enviou este malware nem sabia que estava fazendo isto e o MSN se governa sozinho para infectar os incautos. Me sinto um imbecil por ter sido pego por um truque tão básico, mas são tantas as armadilhas e artimanhas que a gente algum dia irá cair. No desktop tenho o Avast, o Spywareblaster e o Spybot que deveriam ter barrado esta coisa também, mas não funcionou. No notebook tenho uma licença do Norton 2007 comprada numa promoção do meu banco por um preço bom e que felizmente é uma maravilha, mesmo deixando a máquina amarrada.
Bem, eu pequei e merceço o castigo, agora vou tentnado tirar a porcaria que se reinstala e sou avisado pelo antivirus de forma sistemática e desagradável. Que ódio!


Powered by ScribeFire.