
Tarifaço, pacotaço, enturmação, Banrisul...
A pérola abaixo me deixou meditabundo:
Política - Yeda tenta justificar aumento do ICMS
— Brasília cobra um ICMS muito maior, no entanto, o preço das mesmas coisas é menor. Então não é um imposto, em si, que faz o preço das mercadorias e dos serviços que as pessoas usam. Se fosse assim, nós não teríamos parado de crescer extraordinariamente por termos a menor alíquota de ICMS de todo o país. Não foi assim — disse a governadora.Bem, cabem aqui vários reparos significativos. Primeiro a governadora parece se referir ao Distrito Federal e não à capital em si, pois o ICMS é um imposto estadual e não municipal ou federal. Segundo a que "coisas" que se refere a governadora que o imposto não altera seus preços? Gostaria muito de conhecer.
Existem coisas que uma economista não pode dizer, a governadora teve seu momento Magda. É a sua desesperada busca por apagar o que disse antes da eleição, como que o Novo Jeito prescindia do aumento de impostos.
Enquanto isto todos aguardam o anúncio das medidas, mas que Zero Hora já se posiciona favorável mesmo apontando o aumento de impostos como fator "negativo" da iniciativa de Tia Yeda.
Technorati Tags: Pacote, tarifaço, Yeda
Powered by ScribeFire.
Um comentário:
Sem falar que o preço das coisas em Brasília é BEM maior do que aqui em Porto Alegre.
Muita mentira pra pouco governo...
Postar um comentário