sexta-feira, fevereiro 26, 2010

Apressado come cru


Tomou uma invertida! Bem feito!

Folha Online - Mundo - Justiça colombiana impede Uribe de tentar 3º mandato, diz jornal - 26/02/2010
De acordo com o entendimento do magistrado, irregularidades verificadas no trâmite da proposta, que surgiu de um abaixo-assinado e foi levada à votação no Congresso, tornariam impossível a sua aprovação.

Dentre os "vícios" observados, segundo outro jornal local, o "El Espectador", teriam pesado especialmente a violação dos limites permitidos para o financiamento de uma campanha favorável ao abaixo-assinado e a aprovação do projeto na Câmara dos Deputados sem contar com a devida certificação das autoridades eleitorais.

Além disso, foram citadas a convocação de sessões extras na Câmara sem que um aviso prévio fosse publicado no "Diário Oficial" --e fora de períodos de recesso-- e a mudança da pergunta que seria levada à consulta --originalmente, a proposta seria que Uribe pudesse tentar o terceiro mandato em 2014, e não em 2010--, o que ocorreu no Senado.

Agora, com Uribe e seu favoritismo fora da disputa, a Colômbia deve ter um dos processos eleitorais mais equilibrados de sua história recente. O primeiro turno está marcado para o dia 30 de maio.
O lacaio de Bush na América Latina, o presidente colombiano Álvaro Uribe, estava todo prosa e contanto com a eleição no papo. Por ser um notório entreguista não era criticado pelo império central por querer alterar a constituição no meio do jogo e concorrer novamente. Lá na Colômbia isto é "democracia", nos demais países de orientação política não alinhada com a política externa de Washington, é golpe!
A CIA esqueceu dos detalhes. Como o diabo morre nos detalhes, a justiça eleitoral podou as asas de Uribe.
Uribe não precisa se preocupar, o império central costuma ser tão generoso com seus puxa-sacos como rigoroso com seus adversários. Ele já é um homem milionário, terá mais tempo para pescar em Miami, enquanto Manuel Noriega continua preso sob a acusação de 24 traficantes condenados beneficiados por redução de pena por seus depoimentos (Noriega está preso e incomunicável e foi deposto do governo do Panamá por um golpe de estado armado pela CIA em 1990).





Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Auíri Au disse...

Me lembrou o Lula...
hahahaha