sábado, fevereiro 20, 2010

Governador leproso


Corrupto e ridículo.



G1 > Política - NOTÍCIAS - Paulo Octávio reúne deputados distritais para pedir apoio político
O governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio, reuniu deputados distritais no final da manhã deste sábado (20) para pedir apoio político. Dos 24 deputados que foram convidados para a reunião, apenas cinco compareceram. Paulo Octávio assumiu o GDF na quinta-feira (11) da semana passada.

O Governo do Distrito Federal eleito em 2006 se esvaio. Perdeu completamente sua viabilidade social e política, esgotou-se numa bancarrota da corrupção. O governador está na cadeia e o vice está denunciado e é questão de dias para ter um destino semelhante. Num último suspiro buscando uma legitimidade que já não mais possui, o vice, agora governador em exercício, fez um apelo aos deputados distritais para repactuar o governo e sustentar-se até o final do mandato (dezembro deste ano).
Não deu certo. Da mesma forma que não deu certo a tentativa de Paulo Octávio (DEM) de tentar se fortalecer com o prestígio de Lula. Foi ao Planalto conversar com o presidente e saiu dizendo que havia sido convencido de ficar no cargo e não renunciar. Lula, que de bobo nada tem, aceitou a reunião mas colocou mais cinco pessoas na reunião que imediatamente desmentiram a versão falsa de P.O., não deu certo. Nem a grande imprensa caiu nesta.
Na realidade, Paulo Octávio (DEM) e José Arruda (DEM) são vigaristas da mesma quadrilha. Eles tem certeza que são mais espertos que todos e que somos todos idiotas, passam o tempo todo armando, conchavando, estorquindo, desviando, aliciando, surrupiando, falseando, intimidando, etc, etc. Esta é a maneira com que fazem negócios e política e muitas vezes confundem uma com outra.
Amigo deles é aquele outro vigarista, hoje esquecido, o ex-senador Luis Estevão (PMDB) que foi cassado por envolvimentos com o juiz Lalau, com o Arruda e ACM no caso do painel do senado. Foi líder de FHC (PSDB) e seu secretário particular no Alvorada. Imaginem o grau de envolvimento que uma investigação séria pode levar.
Voltando ao P.O., antes tão querido e festejado agora se vê abandonado até pelos seus mais próximos. Ele está se sentindo um leproso banido do convívio social e evitado contato. Apenas cinco dos vinte e quatro. Que vergonha.
Por fim, no sentido de ajudar a república, sugiro à Polícia Federal que dê uma checada nestes cinco abnegados que permanecem ao lado de P.O. neste momento difícil para eles. Não deve ser a cor dos olhos de P.O. que obrigou a singela presença, certamente algo bem menos frugal. olho neles.




, , , , ,



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: