sábado, fevereiro 20, 2010

Simon descobriu a amárica

Ligeiro só quando lhe convém.



O senador gaúcho, Pedro Simon (PMDB) continua sua carreira dualista. Não se trata de um duas caras, mas de dupla personalidade política. Ele é um no resto do Brasil e outro no rio Grande do Sul. Simon nos seus 400 anos de vida pública percebeu que o gaúcho é tonto mesmo e joga pra galera.
O silêncio sepulcral do senador aos episódios de corrupção no governo de sua amada Yeda Crusius (PSDB) e a boquirrotice a tudo o que acontece de santa Catarina pra riba é a sua marca nos últimos anos. Há os que associam este comportamento a sua matusaleica idade, mas na verdade ele nunca foi diferente.
Vejam o caso abaixo. O governador prisioneiro do distrito Federal, José Arruda (DEM) é notícia no país, como à seguir:
O governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) foi transferido na tarde desta sexta-feira (19) para uma sala menor dentro das dependências da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde está preso desde o dia 11 de fevereiro. A informação foi divulgada por Thiago Bouza, um dos advogados de Arruda, e confirmada pela Polícia Federal.
Pois o boquirroto saiu-se com esta hoje:
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) defendeu nesta sexta (19) a prisão preventiva do governador afastado do Distrito Federal, José Roberto Arruda. Segundo ele, a ação representa um passo importante no combate à corrupção e na luta contra a impunidade. De acordo com Simon, é necessário que os escândalos políticos de Brasília sirvam de exemplo para que o País encontre saídas concretas para “combater os desmandos administrativos e a corrupção”.
O senador levou exatos nove dias para manifestar-se sobre o episódio emblamático da política brasileira nos últimos dias. Simon que é tão rápido em acusações infundadas contra o governo Lula e o PT, levou nove dias estudando o caso do DF para se manifestar!
Sabe, vou apelar ao sarcasmo. O gaúcho merece.

Nenhum comentário: