quarta-feira, fevereiro 24, 2010

Cara de pau


Cara de pau não explica e se complica.


Em Ijuí, saúde prevê epidemia de dengue pior do que a de 2007 | Geral
Alvo de um surto de dengue, Ijuí, no noroeste do Estado, tem apenas sete casos confirmados, mas já são cerca de 300 pessoas com os sintomas da doença – e a Secretaria Estadual da Saúde (SES) projeta que até o fim da semana elas podem ultrapassar a marca de mil.

Zero e o governo do estado são aliados de longa data, fato de amplo conhecimento de todos. Gordas verbas de publicidade adoçam os humores jornalísticos e domesticam críticas.
A matéria citada acima mostra um pouco disto. A dengue ganha fôlego no estado e o secretário nos ameaça dizendo que ocorrerão mais casos este ano em relação à 2009. O leitor incauto se informa preocupado com o problema, mas não fica sabendo a razão do estado ter a dengue agora e nunca ter tido antes, ou ao menos a razão que a doença aumentou no estado este ano. Afinal porque isto ocorre.
Uma das razões está diretamente ligada a gestão de saúde no estado e em Porto Alegre. O secretário Osmar Terra (PP) foi denunciado esta semana por não gastar recursos federais preferindo aplicá-los no sistema fnanceiro para ajudar no "déficit zero" da desgovernada Yeda.
Ou seja, a dengue aumentou no estado por falta de gestão. Yeda está mais preocupada em fazer caixa do que gastar os recursos da saúde. Deu pra entender.




, , ,



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: