sábado, fevereiro 20, 2010

Congresso petista


Presidenta
O Partido do Trabalhadores reuniu seu quarto congresso com um só objetivo, lançar Dilma presidente. A tônica política foi pouca e quase não houve debates. Foi mais para festa estilo partido Democrata americano, do que plenária deliberativa. Mas foi bonito.
O PT fez o Congresso em ano eleitoral para justamente dar sustentação à candidatura Dilma, dar-lhe a legitimidade necessária.
Na sexta-feira tomou posse o novo presidente nacioanl eleito no Processo de Eleição Diereta do PT, Luis Eduardo Dutra. Seu discurso de posse foi bonito e emblemático, ressaltou a unidade do partido ao afirmar que defenderá o conjuto do PT e não a correlação interna que o elegeu. Afirmou seu perfil de esquerda e acendeu as esperanças da militância num estilo mais leve e negociador, menos bruto, à frente do Partido.
Lula falou na sexta juntamente com José Alencar e voltou a falar no sábado lançando o nome da sua ministra. Foi bonito ver os delegados votando o nome de Dilma numa euforia militante, agitando bandeiras e gritando palavras de ordem.
O PT terá de fazer história de novo, elegendo a primeira mulher presidente da república. Terá Lula também a tarefa de provar que pode tranferir votos à sua sucessora, bem menos carismática. Veremos as armas que o conservadorismo irá aplicar nesta eleição, até onde serão capazes de ir para evitar um terceiro mandato petista.
Veremos...





, , , ,



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: