sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Arruada na cadeia até o STF soltá-lo


Na cadeia, preso por merecimento.



Folha Online - Brasil - Prisão de Arruda foi negociada durante toda a tarde entre assessores e a PF - 12/02/2010
A inédita prisão de José Roberto Arruda (sem partido) foi negociada durante toda a tarde de ontem entre assessores pessoais do governador e a cúpula da Polícia Federal. Assim que saiu a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Arruda pediu a seu secretário de Segurança Pública, Valmir Lemos, um policial federal licenciado, que intermediasse com a PF a sua chegada ao órgão.

Um governador em pleno exercício de seu mandato popular foi preso ontem por ordem do Supremo Tribunal de Justiçca do Brasil por tentar coagir e corromper uma testemunha que deporia contra ele num processo de corrupção e desvio de recursos públicos. É pouco? É, é muito pouco se analisarmos a cobertura da imprensa ante esta bomba jornalísitica.
Os jornais do Brasil inteiro praticamente omitem a informação da prisão, o cara passou a noite no xilindró. As manchetes são sobre o habeas corpus e o horário que o Superior Tribunal Federal (STF) irá soltá-lo.
A cobertura da mídia está, no mínimo, estranha. Cheia de dedos com Arruda, dedos que jamais teve em todo o episódio do Mensalão. Estava certa antes e errada agora, a mídia não quer abalara o palanque de oposição à Lula/Dilma, se nega a ser imparcial.
Cada dia me enoja mais o jornalismo brasileiro.




Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: