sábado, fevereiro 27, 2010

Eliseu assassinado!


Eliseu, assassinado covardemente.

Secretário da Saúde de Porto Alegre é assassinado na Capital | Polícia
Acompanhado da mulher Denise Goulart Silva e da filha Mariana, ele estava no culto na Assembleia de Deus localizada na Rua General Neto, iniciado por volta das 20h.

Depois de terminada a cerimônia religiosa, por volta das 21h, Eliseu permaneceu ainda por mais cerca de 20 minutos na frente do prédio conversando com amigos. Ele teria inclusive comido um pastel no local, que frequentava desde sua infância.

Aguardo elucidação do caso, mas duas coisas me chama a atenção:
1) Quinta-feira, Eliseu depôs na Polícia Federal sobre a Operação Pathos, que investigava irregularidades e um suposto desvio de R$ 9 milhões dos cofres municipais entre 2007 e 2009 por meio de um contrato com o Instituo Sollus, com sede em Sorocaba (SP). Segundo o secretário, à época, foi ele mesmo quem teria dado início às investigações sobre o instituto.
Ou seja, o que quer quer Eliseu falou na PF quinta-feira deve estar relacionado com sua morte na sexta-feira à noite. Eliseu deve ter dado conhecimento de seu depoimento que acionou o seu assassinato.
2) O local onde Eliseu foi morto fica próximo da Delegacia de Polícia Cicvil - 3a. DP (na Av. Cristóvão Colombo, 1299). Menos de 200 metros! Qual bandido mataria um vice prefeito tão próximo de uma delegacia?
Será mais um crime que tende a ficar sem explicação ou autor preso e condenado. Lembro aqui o suposto suicídio de Marcelo Cavalcanti, secretário no governo Yeda Crusius em Brasília cujo crime estava sendo investigado pela polícia de Arruda. Passado um ano, nada foi constatado. Nada.
(colaborou Felipe Kramer)





, , ,



Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá:

Um dos crimes mais misteriosos/intrigantes do RS!
Posso até comentar pois ESTAVA PERTO NA HORA QUANDO ACONTECEU...
Ia me deitar e ouvi uns 7 tiros - onde logo depois uma voz feminina gritava por SOCORRO/IMPLORAVA POR AJUDA; pensei que fosse no estacionamento do ZAFFARI. E quem praticou isso conseguiu, pois onde aconteceu ERA ESCURO MESMO! Até mencionaria tipo 'ermo'...
Uma pessoa que "o conhecia por alto" me disse que acha que foi VINGANÇA MESMO; era uma cara de uma empresa de onde eu estava tentando criar um site - a namorada dele era paciente da vítima... e este cara me disse que achava que foi vingança!
Esta zona do bairro FLORESTA se torna complicada cada vez mais, como várias cidades brasileiras: e o pior as DO INTERIOR!
Nessa semana mesmo houve uma tentativa de roubo em meu prédio... Algumas pessoas entraram por um dos andares da garagem e tentou roubar um carro (entraram por um terreno ao lado do edifício que está desativo_será um estacionamento de uma igreja... Esta onde o Sr. Eliseu S. saía!). Foi acionada a polícia e tais fugiram... E o que preocupa é que há obras no meu prédio (em época de finalização... Ainda bem!) e pensa-se que alguém deu as dicas. Confiar seria VERBO INTRANSITIVO no momento!
E agora estas greves de funcionários de bancos/afins... as coisas estão ruins mesmo!
Seria isso. Agradeço por poder relatar experiências/inclusive PROVAS.

Abraços,
Rodrigo Rosa (POA)

rodrigo_o_r@live.com