terça-feira, junho 03, 2008

Simon prevaricou


Ajudou é? E agora?

Prevaricar é aproveitar-se de cargo público para fazer favores escusos, conceder privilégios, cometer desvios e outras derivações. O ex-governador Pedro Simon, mais conhecido como Madre Tereza, agora senador tem se destacado ultimamente pelo silêncio em relação ao caso Detran apesar de ser senador pelo nosso estado, foi também o tribuno que mais falou sobre os escândalos do mensalão. Ou seja, sempre protege os seus, apenas os seus.
Simon é raposão da política e foi o governador mais inépto que já passou pelo estado, ganhou do Amaral de Souza. Levava meses para tomar uma decisão e seus vacilos eram motivo de piada pelo estado.
Se algo aconteceu no governo Simon, foi apesar dele. Isto posto, me surpreendi ao ler a ZH de hoje a sua declaração:
— Sim, eu interferi. Interferi da maneira que podia. Se tivesse avançado mais, teria prejudicado o Dexheimer.
Ou seja, o governador do estado interferiu numa investigação policial para proteger um deputado do seu partido que estava sendo investigado pela morte de um colega deputado do mesmo partido. Isto é um escândalo!
Quem acompanhou o caso na época sabe que as trapalhadas da polícia foram muitas e que isto prejudicou muito as investigações e se especulou que elas teriam sido intencionais. Agora fica claro que eram intencionais e a mando de quem.
Dizem que Deheimer foi acusado injustamente apenas para livrar a cara dos verdadeiros culpados, o caso teve repercussões em um grupo de notórios homosexuais poderosos do estado que na época alugavam uma casa na zona sul para suas orgias. Daudt fazia parte do grupinho bambi e algum dos namoradinhos teria sido o pivô do esquema. Se os nomes viessem à tona, a repercusão seria desastrosa. Isto explica o abafa e a interferência de cima.
Não é por nada a benevolência de certo grupo editorial para com o senador gaúcho, não tiveram o nome do papai enlameado por um escândalo homosexual. Que bobagem, eles estavam só tentando ser felizes, não acham?

3 comentários:

ZEPOVO disse...

que coisa mais escabrosa! até tú Simon?

Anônimo disse...

Estranho o Simon agora vir com uma declaração bombástica dessas. Que interesses ele teria...??? Muito suspeito...

Anônimo disse...

o simon é veado?