quarta-feira, junho 04, 2008

Porque eles mentiram


Diz a verdade, qual o primeiro sentimento quando vê este meliante?

Flávio Vaz Neto (PP), Antônio Dorneu Maciel(PP) e Lair Ferst (PSDB) foram à CPI e mentiram descaradamente. Disseram que nunca conversaram entre si sobre o DETRAN e nem com Chico Fraga (PTB) entre outros, mentiram sabendo que a Polícia Federal havia gravado ligações telefônicas deles.
Ora, se sabiam do conteúdo das gravações que foram utilizadas pela inquirição durante o período em que estavam presos e demais depoimentos, qual a razão para mentir para os deputados? É muita burrice mentir sabendo que será desmascarado, e de burro eles não têm nada.
A resposta é que a governadora deve ter garantido que a CPI não iria andar e jamais receberia a quebra do sigilo telefônico. Agora todos entenderam as medidas adotadas pela base aliada para postergar depoimentos e infiltrar pessoas sem qualquer envolvimento com a trama. A intenção de Yeda era que a CPI terminasse sem nada de novo e que a coisa iria esfriar com o tempo. Deu errado e agora o cheiro ruim está impregnando o Palácio Piratini.
Yeda errou e se comprometeu tanto com sua base que fez papel de idiota, como com a população que já não simpatizava com seu governo (opior avaliado da história em tão pouco tempo). A gora ela ficará na linha de tiro e poderá ser impedida, como este blog já havia especulado ainda antes da posse, Yeda pode não terminar seu mandato.
Obs - Perceberam o silêncio da mídia em relação aos episódios da histórica tarde de hoje? Cobertura ao vivo durante toda a tarde, mas nenhuma análise ou opinião escrita, porque será?

3 comentários:

Anônimo disse...

Caro Agente..
A operaçao abafa iniciou ontem ao final das audiçoes..custará muito do "nosso" dinheiro....nao espere muita coisa, a blindagem aumentará ainda mais e a midia burguesa tratará de achar algum escandalo para preencher o imaginario popular e deixar esfriar....

Anônimo disse...

E o caso Daudt ? Cortina de Fumaça. E a manchete da ZFora? E as entrevistas? Nada de apertar o cerco. E os nomes dos partidos que não dizem? Fulano do P...? É tudo tão óbvio...
povo, massa de manobra dos politiqueiros unidos ao Quarto Poder! !

Anônimo disse...

O que a Yeda esqueceu, foi combinar com a Justiça de que o inquérito deveria seguir em sigilo. :-)

Pela primeira vez, neste país, graças ao Gov. Lula, um nicho do Ministério da Justiça está sendo verdadeiramente republicano. Viva a juíza Simone Barbisan Fontes!