quarta-feira, junho 25, 2008

Apple mais perto das pessoas


Branco, leve e pequeno

Acabo de comprar um notebook em substituição ao falecido na semana passada. Vasculhei todos os cantos da internet buscando saber qual o modelo melhor e mais econômico. Queria desta vez um mais leve que facilitasse carregá-lo e em viagens, queria com um bom processador para não ficar desatualizado muito rápido e por fim que tivesse tanto webcam embutida, como entradas mais modernos (firewire, cartões, etc).
Me deparei com o Macbook, mas descartei de pronto pois sei que migrar de plataforma pode ser penoso e causar rápido descontentamento. Conversando com as pessoas, não encontrei ninguém que falasse mal dos Apple, quem tem está feliz e quem não tem gostaria de ter quando tivesse algum na mão.
Ocorre que agora os Apples estão mais acessíveis que nunca e com preços semelhantes aos PCs comuns. As características são surpreendentes, pois apresenta o processador mais potente e muita memória cache. Os Macbooks são mais avançados que os antigos iMac e com melhor portabilidade entre plataformas, compatibilizando arquivos com o Office sem problemas. Os melhores programas têm versão Mac e existe fartadisponibilidade de opções no mercado genérico (pirata). Outra grande vantagem é a segurança, pois raros são os ataques de spywares, scams, fishings e outros barbarismos do mundo PC. Relatos me confirmam que não existe tela azul, travamento ou reboots. Não pude resistir.
Pensei e pensei. Acabei indo no site das Americanas e comprando com prazo de entrega de 7 dias úteis.


Um comentário:

Anônimo disse...

Agente,

Bem-vindo à vida informática!!! ;)

Se tu não entendesses inglês nem fosses um cara curioso, disposto a conhecer novos produtos tecnológicos, te juro que, mesmo sendo um usuário Mac desde 1994, jamais teria corrido o risco de te indicar um para saíres insatisfeito.

Precisando de aplicativos e de dicas, por favor, te aprochega! ;)

[]'s,
Hélio