quarta-feira, abril 30, 2008

Pára tudo!


Vigarista e falastrão

As vezes, frases revelam muito mais do que se lê, são as entrelinhas. Vejam abaixo:
Blog da Rosane - Lair responde Sanchotene
"Às vezes a vida, nos prega peças. Quando o Sr. Sanchotene Felice, prefeito de Uruguaiana estava no ostracismo, eis que vinha pulando de partido em partido, caiu no PSDB, com grande rejeição, porém, dei-lhe todo o apoio. Inclusive na campanha para presidência da executiva estadual. Nessa época ele me endeusava. Será que na última vez que foi deputado estadual todos os seus atos e de seu gabinete foram legais ou morais?"

Lair Fest (PSDB) está sendo acusado de chefe de quadrilha que desviou R$ 44 milhões dos cofres públicos do estado e foi coordenador da campanha vitoriosa de Yeda Crusius para o governo do estado. Empresário e lobista obscuro, era um dos principais operadores do esquema no DETRAN, segundo a Polícia Federal. Agora Lair coloca luzes sobre Sanchotene Felice(PSDB) que já foi da ARENA e PDS, suas declarações gritam que sabe mais do que diz sobre seu partido.
Ao analisarmos a fala de Lair, fica claro que o PSDB está como o PP gaúcho, enlameado até a medula. Lair deve ser chamado imediatamente à depor na CPI do DETRAN e pela Polícia Federal para esclarecer as suspeitas levantadas sobre a atuação parlamentar de Felice. A população gaúcha quer saber tudo sobre seus representantes e ex-representantes.
Sanchotene fez uma carta aberta forte e contundente que reflete parte do partido que não é atendido pela atuação precária de Yeda. Estão de olho nas eleições de 2008 e sabem que os aliados de Yeda receberão uma chinelada nas urnas e tentam desesperadamente descolar da governadora.
Com tanto escândalo vai se confirmando um post anterior aqui do Agente datado de dezembro de 2006. O governo Yeda está a passos largos indo para sua inviabilização e periga não terminar. A governadora virou o ano de 2008 prometendo nova fase, dizendo aceitar mais diálogo e transigência, mas o que se vê é mais soberba e cada dia novo escândalo e mais próximo do palácio.

6 comentários:

Anônimo disse...

Uma das coisas que me intriga é a mudança de comportamneto da RBS, que passou a dar cobertura ao caso desde uma reportagem que traçava as ligações políticas de Lair Fest, semanas atrás.
Não vão fundo demais, claro, e continuam blindando o Rigotto, mas realmente passaram a falar do caso... medo de nova desmoralização jornalística ou a titia Yeda está lhes devendo algo?!

Anônimo disse...

Caro Luis, a RBS aproveita e dá uma apertada inclusive em editorial é na realidade para pedir mais verba para rádio, tv, jornal... Afinal ela quer ser paga pelo seu trabalho de não deixar a maionese desandar de vez.

Jean Scharlau disse...

segundo o Marco, do RS urgente, Yeda, a crusius que o Rio Grande carrega, já deu ordem para o fim da CPI.

Anônimo disse...

Cade a globo que não vê estes escândalos no Governo gaucho?

Será que são seletivos mesmo, só gostam de escândalo se for contra o PT?

Anônimo disse...

Eh a velha moral judaica da RBS: quanto me pagam para eu calar a boca? Foi assim que sumiu o Macalao das noticias...

Anônimo disse...

A RBS só é quem é graças à ditadura.. Comeram juntos.. no mesmo prato. Quem não acredita, que procure assistir "MUITO ALÉM DO CIDADÃO KANE", ou a verdadeira história da Globo. E por falar nisso, onde esta o "ilibado" senador Simom? Por que se cala??? Medo de quê????? Será por que o BANRISUL esta sob forte suspeita de uma fraude tão grande como a do DETRAN? Que eu saiba, um de seus afilhados é figura grande lá..
Maria Rodrigues