segunda-feira, outubro 26, 2009

O Chico


Já idoso e careca, mas sempre ativo e cheio de amigos.


O Chico era um cara legal. Sempre aparecia quando havia uma necessidade urgente e com alguns telefonemas resolvia tudo de forma bastante satisfatória. Seu prestígio era alto e todos o paparicavam para eventos e festas. Chico era o cara deles todos.
Ele não colocava obses de ninguém, bastava pedir ajuda dele e dar carta branca. Seus contatos eram os mais gabaritados, os mais prestigiados, da magistratura ao secretário, do deputado ao senador. Um homem de bem. Claro que tanto servilismo tinha um preço, mas era o que se chama "taxa de administração", afinal fazer o que era solicitado requeria muita aptidão e coragem.
As coisas começaram a ficar complicadas quando a Polícia Federal resolveu prendê-lo. Não poderia ser algo relevante, só poderia ser pura perseguição política. Todos sabiam que o ministro era adversário do Chico. Era dos micuins, lembra? Pois o ministro estava usando sua prerrogativas de função  para perseguir seus desafetos. O Chico era um homem de bem e todos sabiam disto.
Mas o Chico cometeu alguns deslizes, pequenos. Ele não gostava de pagar ele próprio suas contas, preferia que outros o fizessem, empreiteiras à serviço do estado. Telefone, TV por assinatura, carros e outras coisas que são ninharia, portanto mesquinharias irrelevantes. Tinha uma revenda de carros, isto por acaso é crime? Ele se interessava por licitações, mas isto é por seus espírito autruista de fazer o melhor para o estado. Pô, tão pegando no pé do Chico!
Chico transitava entre prefeituras amigas e o palácio. Tinha livre trânsito por ali. Era visto com frequência na sala de espera da genitora, devia ser amigo dela também, afinal quem não conhece o Chico?
O estranho é quando o seu principal cabo eleitoral da região metropolitana, prefeito reeleito em primeiro turno pelo partido dela, a genitora, não consegue falar com a dignatária. O prefeito conhecendo ela e o Chico, logo pensou em como driblar a situação. Ele precisava indicar para ela o quinto constitucional que era "dos nossos".
Qual a brilhante idéia do prefeito? Aproveitou a visita do amigo Chico e usou o telefone dele pra falar com ela! Grande idéia, afinal ninguém negaria uma ligação do Chico. Assim se fez. Na primeira batida atendeu com grande alegria. Que coisa, não? Até a genitora era amiga do Chico.
O tempo passou e como não há mal que sempre dure, a chapa está esquentando pro Chico e ela anda nervosa. Aguarde as cenas dos próximos capítulos.
 




, , , , ,



Powered by ScribeFire.

3 comentários:

Sueli-Porto Alegre disse...

Tô aguardando com muiiiita curiosidade !

Abraço no blog

Anônimo disse...

Poxa Agente....
Deixa de fazer esse suspense comigo!!!

RS NA CONTRAMÃO disse...

Show, Agente!!!!!!!!! Vai firme, continua com a hístorinha...
Ainda bem que daqui a pouco todos poderão saber quem é quem e, quem sabe a casa caia...