quarta-feira, outubro 07, 2009

Não foi só isto!


Isto é uma conífera, pessoal.
Pois não parou no colchão, cama, armários e escrivaninha para o primeiro neto. A góvi (segundo é chamada pelos íntimos) foi além, muito além.
A reforma da casa, ou parte da reforma, foi bancado por recursos públicos! Materiais de construção, pisos emborrachados e coníferas!!!!
Segundo a Wikipédia, as coníferas são as plantas gimnospérmicas da divisão Coniferophyta (ou Pinophyta), na sua maior parte árvores, presentes nas regiões tropicais e temperadas do planeta, onde são a principal componente da flora alpina. São os vegetais capazes de viver mais tempo. Entre os pinheiros da Califórnia, há exemplares com mais de 4.600 anos. No Hemisfério Norte, as coníferas formam extensos bosques em zonas de clima rigoroso que não podem ser povoadas por outras árvores.
A Góvi plantou árvores exóticas ao nosso bioma em seu quintal. Tenta reproduzir uma paisagem estrangeira de sua janela, pois não lhe agrada a nossa diversidade. Tudo isto pago por nós. Que maravilha!
Qual a explicação para isto? Ela vai devolver as árvores? Mesmo? Tem plaquinha de patrimônio?





, , , , ,



Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Anônimo disse...

Se tivesse cartão corporativo seria muito mais simples.
Se tivesse se mudado para o Palácio poderia gastar muito mais.

Um certo governador que residiu por lá bebeu muita caipirinha, engraxou muito os bigodes e limpou o fiofó com papel higiênico pago pelo contribuinte.

É legal? É.
É moral? Não sei. Tem um deputado Pavão que retira diárias para dormir em casa nos finais de semana em Erechim.