quarta-feira, janeiro 09, 2008

Matéria sumiu!


Política nordestina na região metropolitana de Porto Alegre

Ontem a RBS veiculou uma reportagem investigativa de Giovane Grizzotti sobre as diárias de deputados na Assembléia gaúcha feita há mais de 20 dias. Giovane filmou o momento surrealista quando o deputado Abílio dos Santos (PTB) bateu a porta do seu gabinete na cara ao ser questionado do número de diárias consumidas pelo petebista.
Abílio não vai a Assembléia pela manhã. É ausente das comissões nas quais é membro titular, na verdade assistiu a 7 até hoje. Abílio apresenta sucessivos atestados médicos de tratamento para depressão que o impediriam de exercer o mandato conforme foi eleito. O atestado é só para o período da manhã.
Mesmo sem poder participar do processo parlamentar por motivo de doença, o parlamentar é o campeão de diárias. Impede de trabalhar pela manhã na Assembléia, mas não de viajar com o dinheiro do contribuinte. Detalhe: seu domicílio eleitoral é Gravataí distante 27 km da capital.
Na última eleição municipal de 2004 Abílio se notabilizou quando participou de debate na TVCom da mesma RBS, atestando que se fosse eleito "iria dar dente pra população!" Não levou.
Pois bem, a matéria foi ao ar na segunda no RBS Notícias e sumiu. Nenhuma repercussão nos demais jornais da empresa jornalística, nenhum comentário de Rosane Oliveira ou outro qualquer. Nenhuma linha. É como se não tivesse existido. E no site do RBS Notícias, não consta a matéria nem na sinopse. Muito estranho.
A quem a RBS quer proteger?


Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Anônimo disse...

A quem ela quer proteger???
Tb me pergunto isso...
Uhmmm...PTB...Macalão...Senador....
Será que é por aí a ponta do fio????