segunda-feira, janeiro 07, 2008

Canalhice anti-cidadã


ZH acha lindo entrarem na sua casa sem mandato

Hoje fiquei estarrecido com uma reportagem de Zero Hora que noticiou como "Polêmica" o fato de a Brigada Militar ter proibido que se entrem nas casas para capturar suspeitos em perseguição. A matéria só não diz qual seria a polêmica, mas insinua que seria uma burocracia boba que só atrapalharia as ações policiais. A matéria ainda aponta que existem delegados e oficiais da Brigada que discordam da decisão do Comando da Brigada Militar.
Isto é uma barbaridade! O jornal sequer se refere à legislação que obriga o mandato judicial para entrar na casa de qualquer cidadão! A casa das pessoas é inviolável, sob as penas da lei, como pode o Comando da corporação baixar instrução para que se cumpra a lei!
Há poucos dias entrevistaram um ex-oficial do tempo da ditadura que admitia a Operação Condor e que disse que não entende o problema de estrangeiros serem presos no Brasil nos anos de chumbo. Passados quase trinta anos o animal ainda não entendeu que prender sem mandato e sem acusação é ilegal e imoral e condenável no mundo inteiro. E nenhuma vírgula sobre isto foi publicado.
Zero Hora entende que a ditadura foi necessária e que os direitos do cidadão só se aplicam aos que têm dinheiro, pardo e negros suspeitos são criminosos e nada merecem dos benefícios cidadãos, e a bovinagemfica feliz pois começa o novo Big Brother.


Powered by ScribeFire.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tem até juiz de plantão prá isso,não tem?

abraço

Anônimo disse...

Prezado Agente 65,
Você realmente não entende que a lei segundo o jornaleco, só deve ser aplicada à plebe, 'gente de bem', isto é que possuam bens, não deve ser molestada por estas bobagens democráticas e republicanas. Aliás por falar em leis, formou-se com pompa e circunstância, em direito o sr. Lair Ferst, mui digno representante da nossa elite guasca (e empreendedora), segundo nos informa o blog Dialógico. Infelizmente o novo bacharel parece que se encontra meio enrolado no tal caso do Detran; mas não deve ser notícia pois nada mais relevante saiu na imprensa oficiosa, donde se concluí que deve estar tudo resolvido e acertado entre eles.
Abraços,
José Luís.

Anônimo disse...

Uma correção. O pessoal aí não sabe direito.

PM/BM/PC, enfim, tem o dever de entrar em casa para capturar suspeitos em perseguição. Não sou eu que digo. É a Lei! Perseguição, flagrante. E pode ser a qualquer hora! Até na casa de Nosso Senhor Jesus Cristo! Essa decisão "jeca" do comando da BM inclusive já deve ter sido revogada pois era passível de crime de prevaricação, uma vez que a PM deixaria de realizar a prisão em razão do suspeito ter se homiziado em alguma casa.
Mas os órgãos de segurança só podem entrar em caso de crime ou estado de necessidade, como um incêndio.
Em um caso comum, precisa de mandado judicial e deve ser cumprido acho que das 7h às 21h.

Abraço