quarta-feira, janeiro 23, 2008

Corrupto na visão de ZH


DETRAN era ninho de ladrões

Corrupção - Inquérito do Detran já tem 17 indiciados
O ex-diretor técnico do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Hermínio Gomes Junior, foi indiciado ontem pela Polícia Federal (PF) por suposta participação na fraude milionária da autarquia. Hermínio, que ocupou o cargo por indicação do PMDB, prestou depoimento ontem à PF. Ele é o 17º suspeito indiciado na investigação federal. Teve o afastamento do Detran determinado pela Justiça, mas, por decisão da governadora Yeda Crusius, foi exonerado da autarquia no dia em que a PF desencadeou a Operação Rodin, em 6 de novembro. Durante as investigações, a PF constatou que Hermínio teria tido contas pessoais pagas por uma das empresas supostamente relacionadas ao esquema fraudulento.

Lendo esta matéria em Zero Hora de hoje, fica-se com a impressão de que a corrupção no DETRAN ocorreu sem qualquer responsabilidade da governadora. Ora, foi ELA que nomeou a quadrilha toda. Alguns dos quadrilheiros eram íntimos dela e coordenaram sua campanha, venderam imóveis para ela e coisa e tal.
A responsabilidade passa a ser do PMDB, o único partido cotado na matéria, mesmo todos sabendo que os Germanos mandaram por muito tempo na pasta e todos do PP. A matéria cita que serão 17 os indiciados, mas os cita um a um com fotos e sua participação na trama à exemplo do que costuma fazer nos indiciamentos envolvendo petistas.
Zero Hora fixa-se exaustivamente nas empresas laranjas e nas fundações vinculadas às universidades e tergiversa sobre o envolvimento de cargos de confiança que tramaram o esquema e apenas utilizaram esta instituições para operar e lavar dinheiro da corrupção. Não cita o escritório de advocacia do irmão do secretário Germano que faturou milhões sem nada ter produzido para o estado e esquece de citar o esquema durante o governo Rigotto.
Ou seja, é uma matéria horrorosa e um deserviço para a democracia e para o jornalismo. Fiquei revoltado.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: