segunda-feira, março 01, 2010

PSDB acusa o balaço



G1 > Política - NOTÍCIAS - Presidente do PSDB nega favoritismo de Dilma, mas admite que ela vai crescer
O presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), negou que o crescimento da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), nas pesquisas de intenção de voto para a eleição presidencial dê a ela status de favorita. E declarou "Dilma está em um patamar que ela atingiria e tem um certo espaço para crescer mais".

O Presidente do PSDB está em pânico. Tem um candidato que já desistiu, Aécio Neves, e um candidato que não quer dizer que é candidato, José Serra. É uma loucura! FHC jura que Serra é o candidato, mas ninguém mais fala e deixam o velho na ruim.
Na verdade Dilma cresce desde que começaram a levantar pesquisas de opinião para a eleição 2010, ao mesmo tempo que Serra cai. Na pesquisa fica claro que muita gente ainda não conhece Dilma e não sabe que e;a é a candidata de Lula, ou seja, existe uma margem considerável que sustentará o crescimento por um longo período. A atual avaliação de Lula e de seu governo estão nas alturas e dão a injeção final para sepultar a pretenção tucana de voltar ao Palácio do Planalto.
Anotem aí, o quadro aponta mais para uma vitória no primeiro turno do que segundo turno com Serra. Os tucanos estão apavorados.




, , , ,



Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi...45...

Luís disse...

Só para lembrar: por trás das indefinições e vacilações do PSDB, e em paralelo ao sucesso popular do Lula e do seu governo, desnuda-se a ausência de um programa e um discurso oposicionistas capazes de seduzir o eleitorado. Só uma nova geração para desrotular-se dos anos FHC, e daí a (boa) visão da turma do Aécio, que por enquanto não está levando.
A realidade gaúcha - do atual "andar de siri" - não pode simplesmente ser estendida, e a direita não pode abrir mão do joguinho eleitoral... então, eles estão perdidos, literalmente - por enquanto, sempre é bom frisar.

Com é a direita, sempre terá chances, porque conta com o binômio dinheiro e cabos eleitorais à vontade e blindagem midiática, mas confio na vitória da Dilma.
E, para os pessimistas, digo que acredito, sim, numa vitória do Tarso, mesmo com a postura de direita do "centro" gaúcho. Apenas acho que ele terá que fazer (bem) a disputa política, coisa que a Rosário se recusou a fazer, em 2008.