O Incrível Exército Blogoleone
Este tipo de notícia ninguém verá no Fantástico domingo à noite.
Depois de se formar em administração em Belo Horizonte, Bruno Lucio Santos Vieira, 22, ingressou no mestrado em relações internacionais na Ohio University, nos Estados Unidos. Hoje, no curso, o estudante dedica seu tempo a disciplinas como história econômica norte-americana e mercados financeiros.
A biografia resumida acima pode parecer com a de algum brasileiro bem-nascido e cheio de oportunidades. No caso de Bruno, no entanto, cada passo tem sido uma batalha: filho do aposentado Henrique Barbosa Vieira, 68, e da dona de casa Neide Lúcia Santos Vieira, 56, o rapaz concluiu a educação básica toda em escola pública, fez a graduação pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) no Centro Universitário Una e ganhou, pelo bom desempenho, desconto para a pós-graduação.
Continue lendo no blog do Luís Nassif.
Este tipo de notícia ninguém verá no Fantástico domingo à noite.
Powered by ScribeFire.
Um comentário:
Agente,
Nem tudo são flores. A escolha dos PPGs é extremamente subjetiva e MEC, Capes e CNPQ precisam de uma política de distribuição geográfica dos mestres, doutorandos e doutores para as universidades particulares, além de criar novos cursos nas públicas que atendam à demanda de um mundo cada vez mais amalgamado com a Comunicação, com a Educação e com as TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação).
Embora felizmente eu esteja começando uma carreira no único curso superior em Comunicação Digital do país na melhor universidade particular do sul do país, penei um ano após a defesa da minha dissertação pra conseguir uma vaga.
Presta atenção a este post:
http://heliopaz.com/2009/08/28/apelo-a-mec-capes-cnpq-ppgs-em-comunicacao-e-universidades-em-geral/
[]'s,
Hélio
Postar um comentário