sexta-feira, março 26, 2010

O Brasil que dá certo

O Incrível Exército Blogoleone
Depois de se formar em administração em Belo Horizonte, Bruno Lucio Santos Vieira, 22, ingressou no mestrado em relações internacionais na Ohio University, nos Estados Unidos. Hoje, no curso, o estudante dedica seu tempo a disciplinas como história econômica norte-americana e mercados financeiros.
A biografia resumida acima pode parecer com a de algum brasileiro bem-nascido e cheio de oportunidades. No caso de Bruno, no entanto, cada passo tem sido uma batalha: filho do aposentado Henrique Barbosa Vieira, 68, e da dona de casa Neide Lúcia Santos Vieira, 56, o rapaz concluiu a educação básica toda em escola pública, fez a graduação pelo Prouni (Programa Universidade para Todos) no Centro Universitário Una e ganhou, pelo bom desempenho, desconto para a pós-graduação.
Continue lendo no blog do Luís Nassif.

Este tipo de notícia ninguém verá no Fantástico domingo à noite.


Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Hélio Sassen Paz disse...

Agente,

Nem tudo são flores. A escolha dos PPGs é extremamente subjetiva e MEC, Capes e CNPQ precisam de uma política de distribuição geográfica dos mestres, doutorandos e doutores para as universidades particulares, além de criar novos cursos nas públicas que atendam à demanda de um mundo cada vez mais amalgamado com a Comunicação, com a Educação e com as TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação).

Embora felizmente eu esteja começando uma carreira no único curso superior em Comunicação Digital do país na melhor universidade particular do sul do país, penei um ano após a defesa da minha dissertação pra conseguir uma vaga.

Presta atenção a este post:

http://heliopaz.com/2009/08/28/apelo-a-mec-capes-cnpq-ppgs-em-comunicacao-e-universidades-em-geral/

[]'s,
Hélio