segunda-feira, janeiro 12, 2009

Começar de novo, de novo


É o horror de saia assolando o riogrande!


O caso entre a imprensa e a governadora gaúcha será motivo de análise por muito tempo, o jornalismo assinalará o vergonhoso papel que a elite guasca e os donos do quarto poder que se locupletaram de forma vergonhosa nestes tempos tucanos no Piratini.

Hoje na Zero Hora em letras garrafais está a proposta de Odone (PPS) para que a governadora começe de novo. Aí pergunto, mas de novo?!!! Todos falam em recomeço sem traçar nenhuma linha sobre os fins que o provocaram, foram 19 secretários em dois anos e 11 dias e NENHUMA explicação. Ninguém além da governadora sabe a razão das saídas do seu governo, no auge da contenda do DETRAN membros do primeiro escalão foram substituídos e ao sair afirmaram que nada lhes foi dito pela governadora, outros se sentiram isolados, traído por ela. É um governo que não dá explicação, não é perguntado sobre isto e fica como se não tivesse sido.
A hipocrisia é tanta que até parece uma peça de Nelson Rodrigues. Só falta a governadora fugir de avião com o paraguaio do cafezinho!
O governo está perdido na política e administrativamente, nem as obras com recursos repassados pela União este bando solerte consegue tocar. Existem vários exemplos pelo estado, vide RS - 118 que está sendo "executada" há quase um ano e meio. E nada!
Na minha experiência pública aprendi que para cortar gastos até pangaré consegue havendo legitimidade, mas gastar exige competência. Ter recursos e aplicá-los é muito diferente. A marca da incompetência é a descontinuidade, a obra não avança e nem recua, enquanto a população fica à mercê dos bonitos.
É o horror! 

Um comentário:

Guga Türck disse...

É o de novo jeito de governar...