terça-feira, julho 01, 2008

Comprei um Macbook, e agora?


Tri di feliz!

Comprei um Macbook no site das Americanas.com.br em 12 vezes sem juros. Uma configuração robusta e preço bem razoável, Core 2 Duo com 2.1 GHz e um megas de memória. Dia 27 fiz o pedido on-line e dia 30 ja estava recebendo pela DHL a caixa personalisada da Apple, só demorou assim pois pegou o final de semana.
Mas migrar de plataforma não é moleza. Eu não sabia como desligar o Macbook, tive de ligar para um amigo e pagar o mico de perguntar como. Mas já baixei o Firefox 3 e coloquei nele todos os meus complementos preferidos e aos poucos vou exporando os novos horizontes, programas e atalhos Aliás, atalhos existem aos motes, existem teclas como shift, option, command e function, que combinadas entre si as demais do teclado fazem misérias. O teclado é de calculadora, muito suave e preciso, com os acentos e til. É preciso baixar um arquivo para habilitar o teclado US International, mas nada que não seja do costume do usuário Windows.
O cabo de força é conectado no notebook magneticamente, ninguém tropeça no cabo derruba o notebook no chão. Uma idéia que só a Apple poderia ter, afinal abiente gráfico e mouse foram eles também. Conectei máquina fotográfica, camcorder, mouse, etc, e tudo funcionou de prima! É outro mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agente,

Precisando de um help mais qualificado, assina a lista bac-macusers-subscribe@yahoogrupos.com.br

Qualquer coisa, fala comigo! ;)

[]'s,
Hélio