sexta-feira, julho 18, 2008

Contra a abolição


ZH e seus amigos ainda não aceitaram a abolição

Ao analisar o ponto de vista de Zero Hora para a lei sancionada por Lula instituindo piso de professores no país, chega a conclusão que certamente a abolição seria criticada pelo brioso veículo de comunicação.
O Brasil foi o último país do mundo a abolr a escravidão. Durante 388 anos negros eram caçados como animais em toda a áfrica, acorrentados e trazidos em navios em condições precárias. As condições ao chegarem não eram melhores. Documentos atestam que em nenhum outro canto do planeta os escravos eram pior tratados, a vida média era inferior aos escravos levados aos EUA, por exemplo.
No RS a realidade era ainda pior do que em São Paulo, Minas e nordeste. Aqui o trabalho na salga do charque comprometia os membros inferiores dos escravos que trabalhavam sem calçado. Muitos ficavam mutilados e vitimados por infecções.
Mas esta barbarie de quase 400 anos de duração tinha seus defensores. O principal argumento era o mesmo utilizados por nossa direita facista e seus interlocutores: o país/estado iria quebrar, a economia não conseguiria suportar e outras tolices.
Inconseqüência é o nome do governo Yeda e da carcomida elite gaúcha

Um comentário:

Anônimo disse...

Este teu é o melhor comentário que eu já li sobre a brilhante e imparcial cobertura da ZH sobre a lei do piso dos profes. Parabéns!
Néia