terça-feira, julho 29, 2008

Chapabranquismo exacerbado


Lugar de pasquim

Hoje Zero Hora passou do razoável em seu chapabranquismo (adesismo ao governo Yeda, para ser bem claro). Até anteontem Mallmann, o segundo secretário de segurança, era só elogios nas páginas do pasquim da capital. Os úmeros de segurança pública eram apresentados como decrescentes, era uma Suiça.
Tudo mudou com a chegada do novo secretário-general. A manchete de capa estampa "Relatório revela falta de critério na distribuição de policiais civis e viaturas". Ora, ZH descobriu algo que desconhecia até há alguns dias. De uma hora para outra o secretário Mallmann passou de mocinho à bandido.
ZH revela números que tinha, mas só revelou agora com a entrada do novo secretário-general. Melhor que isto nem o palácio produziria em release, o jornalismo passou longe e o que conta agora é o adesismo.
São muitas as coisa das quais eu fiz e que morro de vergonha, mas tenho o orgulho de nunca ter assinado este ridículo pasquim. Não compro e leio só para me irritar, para ver quão baixo são capazes de ir.

Um comentário:

Anônimo disse...

Stolte, sobre esta tua frase da semana: eu estou indignada com o Anfiteatro Por do Sol transformado em out-door da Gaston. Um troço inauvisto. Perderam completamente o senso de proporção e o próximo passo poderá ser o Ed. Intendente Montary com seus 14 andares de fachada totalmente coberta pelo logo da RBS, ou da Sukita, ou das cuecas Zorba! Onde chegamos? Merece uma foto no teu blog... de qualquer forma eu vou lá fotografar pra nunca mais esquecer a que ponto desceu a administração pública em Porto Alegre. Rezo pra que ninguém conhecido (de outro estado ou país) venha aqui e fique debochando do nosso (des)controle público sobre a publicidade em prédios públicos. Isto deve ter tido "parecer(?)" favorável da Assessoria Jurídica da SMGAE que, pelo que fiquei sabendo, está substituindo interinamente a PGM e usufruindo de suas competências.
Acabou o pudor, só vendo pra acreditar!
Néia