segunda-feira, maio 31, 2010

Fascismo ataca ajuda à Gaza


Realidade de Gaza, enquanto o mundo silencia.



G1 - Forças de Israel atacam frota que levava ajuda humanitária para Gaza - notícias em Mundo
Militares de Israel interceptaram um comboio que tentava furar o bloqueio de ajuda humanitária à Gaza imposto por Israel e pelos Estados Unidos. O Exército de Israel afirma que mais de dez pessoas morreram na operação. Segundo relatos, muitos deles teriam nacionalidade turca. Agências internacionais de notícias informam que 30 ativistas ficaram feridos no ataque.

Gaza é hoje um enorme campo de concentração, só entra e sai o que o governo facista de Israel permite, nada. A intenção de Israel é tornar a vida ali insuportável e por fim anexar o território expulsando os palestinos definitivamente. A operação poderá durar décadas, os judeus são persistentes e sabem jogar à longo prazo.
O covarde ataque ocorreu às 4:00h da madrugada em águas internacionais e os soldados israelenses conseguiram a façanha de matar dezesseis pessoas inocentes e desarmadas. A cobertura dos EUA é revoltante e afronta a tudo o que se imagina razoável, contrário a qualquer resolução da ONU. Israel sistematicamente descumpra a legislação internacional, não assina acordos multilaterais e faz o que quer sem qualquer tipo de problema ou sanção. Até quando?
Em comunicado, o exército de Israel afirma que os suprimentos poderiam
ser enviados à Gaza legalmente por meio do seu território. Mentira, até sem água os palestinos estão. Não existe como fazer chegar suprimentos à Gaza, as fronteiras estão fechadas pelo exército judeu e as condições ali são precaríssimas. Israel tem permitido a entrada de 15 mil toneladas de suprimentos de
ajuda humanitária a Gaza a cada semana, mas a ONU diz que isso é menos de um quarto do
necessário.

PS - O premiê de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta segunda-feira (31) que dá seu "total apoio" ao Exército de Israel depois do ataque a uma frota de ajuda internacional que rumava para Gaza, segundo seu porta-voz.






Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: