segunda-feira, maio 10, 2010

Altivez e soberania de Lula


Dando aula de civilidade.

blog do bourdoukan
"Se você conversar com o presidente Barack Obama, com o presidente Sarkozy, com a primeira-ministra Angela Merkel, com o primeiro-ministro Berlusconi, se você conversar com o Gordon Brown, com quem quer que seja, nenhum deles chamou o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, para conversar.

As pessoas são políticas e ficam fazendo política por terceiros. É o quarto escalão, é o quinto escalão que vem negociar. Eu, como nasci na política, meu negócio é olho no olho. Eu defendo o direito de o Irã ter o mesmo tratamento que o Brasil tem e, portanto, o mesmo comportamento que o Brasil tem, nem mais nem menos.

Não acredito nessa política de recado, nessa política terceirizada, nessa política em que os técnicos trabalham. Eu, que sou político, vou lá pessoalmente dizer ao presidente do Irã o que eu penso, o que eu acho, como eu já disse para o Obama, para o Sarkozy, para a Angela Merkel".


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: