quinta-feira, maio 22, 2008

O fator metropolitano


2008 terá nova onda vermelha?

Analisando a Região Metropolitana de Porto Alegre e as perspectivas para as eleições municipais de 5 de outubro, algums aspectos se destacam e poderiam fazer parte de uma estratégia para vencer na capital agora e no estado em 2010.
Em Viamão, o prefeito Alex Boscaini desponta favorito para a reeleição pelo PT. Em Alvorada a deputada Stela Farias já anunciou no domingo que será a candidata do PT contra a reeleição de Brum do PTB, o favoritismo de Stela é imenso e fará mais de 60% dos votos por lá. São Leopoldo se encaminha para a reeleição de Ary Vanazzi do PT. Novo Hamburgo terá Tarcísio Zimmermann do PT com grandes chances de se eleger pela primeira vez na cidade. Em Gravataí o deputado estadual Daniel Bordignon concorrerá pelo PT e disputará com Stela o maior índice percentual para prefeito no estado.
Maria do Rosário em Porto Alegre deverá surfar no bom momento do governo Lula, mas também mostrar que o PT tem um projeto maior para todos os municípios da Região Metropolitana e que juntos fariam muito mais. A campanha da capital deveria mostrar estes candidatos ao lado de Rosário, assim como com Lula, de forma sistemática.
A vitória nestas cidades e muitas outras, como Pelotas e Caxias do Sul pavimentariam uma derrota de Yeda em 2010. Esta construção, de retomar o Piratini começa agora e demanda da coordenação da campanha do PT em Porto Alegre entender a importância da Região Metropolitana para eleger Rosário e um governador petista.
Ou estou equivocado?

5 comentários:

Anônimo disse...

Que venha o Olívio novamente!

Vai apanhar de novo.

Ex-pt

Anônimo disse...

Em Pelotas, a mídia local é toda do lado de lá, inclusive o jornal da cidade (caótico) é da família do prefeito de plantão e as emissoras de rádio "babam ovos" descaradamente a favor dele, a troco de bananas.
Pelotas uma terra sem lei, qualidade ambiental zero, tudo prolifera abertamente, camelôs, por todo o lugar, calçadas com bugigangas da pior qualidade, invandiram, sem limites, a cidade e PASMEM : a cidade é invadida, por"modernos" aparelhos de SOM, praguejando, ininterruptamente, anúncios e propagandas mal feitas, entrecortadas com músicas da pior qualidade, por "locutores berradores", massacrando os cidadãos.
O "estardalhaço" é levado em caixas de som, adaptadas, com tremendo mau gosto, em bicicletas, sem placas, sm identificação qualquer, sendo que, para demorar mais nos locais por onde passam, os condutors do espetáculo, caminham ao lado delas, para prolongar o "efeito" da tortura.
Não temos escapatória, não nos é dado o direito de utilizar um botãozinho do liga e desliga. m casa, os aparelhos de TV perdem nesse confronto e em salas de aulas, os profssores esperam passar o "maldito"som, para prosseguirem suas explanações.
è uma terra sem lei, onde todos parecem se submeter a tão grotesco espetáculo ! Parece que todos se acostumaram com a Voz dos Postes do Laranjal, onde um vivão se apossou do espaço auditivo dos frequentadores da orla... com as bnesses do rei, ou do amigo do rei.
Nas ruas cidade também a vista é grossa !
Olha, não vi isso, nem na mais recôndita cidadezinha desse mundo (para não citar o nordeste, onde dizem que por lá tudo acontece...)
Que coisa! ´´E de dar náuseas, stamos voltando à era da lei do mais forte, cada um pode fazer o que quer. Viva o Prefeito Fetter...mas longe daqui !
Esperemos pelo próximo pleito, quem sabe com o Marroni tudo melhora ?

Anônimo disse...

Marroni?
Nem pensar!

Cadê o governaço?

Anselmo para prefeito.

Moreno do Laranjal

Anônimo disse...

Na Rosário eu não voto.

Anônimo disse...

Governaço, outra vez? Olha só no que deram as 2 vezes !
Por favor, Dona Rosa, cabo eleitoral não...