terça-feira, maio 27, 2008

Agora vai!


Vale tudo, só não vale homem com homem e nem....

Folha Online - Executiva do PT autoriza aliança com PSDB, PPS e DEM em 12 municípios - 26/05/2008
A Executiva Nacional do PT aprovou hoje a aliança com partidos que fazem oposição a Lula em nível nacional nos seguintes municípios: Palmas (TO) e Montes Claros (MG) que articulam aliança com PPS; já com os tucanos a aliança foi aceita em Linhares (ES), Nova Friburgo (RJ), Criciúma (SC) e Itajaí (SC).

Já a parceria com o DEM foi aprovada pelo comando nacional do PT em Guarujá (SP) e Canoas (RS) e mais uma inusitada aliança dos democratas e tucanos com os petistas em São Vicente (SP) e Cáceres (MT). Segundo interlocutores, essas parcerias foram aprovadas desde que PSDB, PPS e DEM não estejam como cabeça de chapa na aliança com o PT.

E em Caxias do Sul (RS), Pepe Vargas do PT e componente da Democracia Socialista (mesma corrente de Raul Pont) vai sair aliado com o Partido Prograssista.

4 comentários:

Anônimo disse...

Agente,

Essa é mais uma prova daquilo que já te disse em outras oportunidades. A discussão política deve ser mais incisiva e independente fora e não dentro dos partidos.

A instituição partido político vai-se tornando mais clientelista, oportunista e desprovida de compromisso com o programa ideológico e social firmado em cartório quanto maior o seu inchaço.

[]'s,
Hélio

Anônimo disse...

Não é verdade, essa coligação não saiu.
Carlos
Caxias do Sul

Anônimo disse...

Na verdade, na disputa burguesa da democracia via voto, ou se joga o jogo ou entao parte-se à luta armada. No momento em que a esquerda se une em algum partido e disputa, ela deve seguir as regras da disputa. No caso caxiense, historicamente uma parte do PP ( nacionalista e adversaria do entreguismo DEM/PSDB) sempre apoiou o Pepe, o isolamento partidario nao trará nenhuma vantagem, e o importante é que se montm alianças claras, baseadas em programa de governo. A organizaçao do povo, em todas as esferas, é que deve tensionar as mudanças, que em um pais de democracia capitalista, quer se queeira ou nao, só vira atraves dos partidos, gostemos ou nao. A luta !

Marcos Todt disse...

valeu pelo puxão de orelhas lá no Indo na Couve.
Também estamos sempre ligados aqui.
abração