quarta-feira, dezembro 05, 2007

"Santa" Inquisição


Inocêncio VII: Assassino e Papa

No dia de hoje em 1484, um genecida conhecido por Inocêncio VII (
205.º Papa), mandou a Inquisição descobrir e executar bruxas na europa. Bruxaria passou a ser uma heresia e calcula-se que nos três séculos subseqüentes 200.000 pessoas foram assassinadas das formas mais cruéis que se possa imaginar.
Os julgamentos chamados "autos de fé" eram uma aberração mesmo à época. Qualquer coisa servia para indiciar um herege que nãotinha formas de se defender. Claro que todas as suas propriedades e bens passavam automaticamente para a igreja,mcom boa comissão ao delator. Era uma festa, os desafetos pessoais e inveja fizeram muitos arder em fogueiras inocentemente.
Existe um museu da Inquisição em Paris que é um verdadeiro show de horrores, inimaginável o que faziam estes crápulas e usando o nome de Deus. O canalha, Inocêncio VII morreu envenenado.


Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Cyro disse...

Estou de pleno acordo. É preciso denunciar esses canalhas que ontem usavam o terror da tortura e da fogueira para dominar as pessoas, hoje usam a política sórdida e ameaçam com punições eternas de um inferno imaginário, mas capaz de impressionar os crédulos. Os nazistas foram caçados e punidos um a um: para essa gente e a sua satânica igrejola, que os inspirou, ainda não chegou o castigo adequado.