quinta-feira, dezembro 13, 2007

Canoas, de novo!


Algo no ninho não cheira bem


A coisa está ficando muito estranha na cidade de Canoas. A administração municipal reúne uma coligação muito semelhante a da governadora Yeda, com o PSDB à frente e toda a direita a sua volta (inclusive a direita do PDT). A marca da administração de Canoas está sendo a da improbidade administrativa sob escândalos sucessivos.
Hoje a ZH noticia que o Ministério Público Federal indiciou o prefeito Marcos Ronchetty (PSDB) por improbidade administrativa pelas denúncias da merenda escolar. "Conforme o MPF, Ronchetti e os secretários, além de realizar licitação dirigida, frustraram a fiscalização sobre fornecimento da merenda, que deveria ser feita de forma rigorosa pelo Conselho de Alimentação Escolar de Canoas. Foi também constatada a ausência de qualquer medida concreta da prefeitura quanto à correção das irregularidades apontadas há mais de um ano pelos órgãos de auditoria externa", diz a matéria!
Este foi apenas o último. No escândalo do DETRAN, o ex-diretor da Secretaria da Fazenda da Prefeitura Municipal de Canoas, Rubens Höehr, foi algemado pela PF e foi no passado consultor da prefeitura pela Pensant, envolvida no esquema. A Pensant recebia quase um milhão por mês, segundo O Timoneiro.
Pairam sobras sobre a PPP (Parceria Público-Privada) para a coleta de lixo de Canoas, cujos valores superam os de Porto Alegre recém contratada. A dúvida é que se a PPP onera ainda mais a municipalidade, qual a razão de fazê-la?
O MP ainda analisa o Pró-Jovem de Canoas e outras barbaridades que ocorrem ou ocorreram por lá. Coisa de louco.



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: