segunda-feira, dezembro 03, 2007

O amargo sabor da derrota


A CIA está mais sutil ultimamente

Chávez tomou um duro golpe ontem com a derrota no plebiscito da reforma constitucional. Diz que a abstenção o derrotou, mas foi o longo braço do império que o fez. As trapaças yankes e o farto financiamento da contra-revolução impuseram sua marca de forma um pouco mais sutil que com Allende no Chile de 1973.
A Venezuela ainda permanece um baluarte da esquerda na américa latina e em muitos casos um exemplo de reversão em direção aos excluídos de forma ampla e vigorosa. O que muda agora é que as elites entreguisitas irão se reaglutinar para derrotar mais vezes estes avanços. Agora a CIA sabe com quem trabalhar e em quem confiar, ao contrário do fracasso do seu plano de 2002 em que derrubaram Chávez, mas não tiveram respaldo interno e externo para manter o golpe e foram derrotados.
Tenho dito aqui e repito, acho que Chávez tem muito de demagogo e populista, mas não se pode negar solidariedade para o que a revolução bolivariana está fazendo para a Venezuela. Estamos acostumados a ver estes bufões na direita de farda e sempre à serviço de quem dá mais verdinhas para suas contas no exterior.
A derrota é amarga e trás conseqüências, Chávez deverá avaliar com cuidado os próximos passos e dar conta de se recoesionar com as massas e que este episódio fique como aprendizado e um escorregão sem maiores danos.


Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Miguel Grazziotin disse...

Gostaria de ter as mesmas impressoes...mas infelizmente acho que a elite venezuelana/CIA/EUA malhará o ferro quente...

CresceNet disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.