quarta-feira, dezembro 05, 2007

Omissão por falha de caráter


Ele sabe, mas não diz.

Tem gente que não aprende mesmo. A economia brasileira está no ritmo ascendente com vários indicadores positivos e não há setor que não esteja investindo para ampliar, o otimismo é grande em todo o país e não seria diferente no estado. Mas tem gente que apela tentando fazer crer que se pode analisar o Rio Grande do Sul separadamente como mostra abaixo o comentário:

Políbio Braga
O crescimento do PIB deste ano do RS, algo como 7%, já puxa a arrecadação estadual, que avançou 16% em novembro, calculado sobre o mês anterior (informação em primeira mão deste espaço) e continuará bombando em dezembro.

Para os leigos cabe um esclarecimento. A arrecadação de novembro é SEMPRE melhor que outubro, bem melhor. Só dizer isto nada representa. Dezembro será ótima a arrecadação, pois o Natal 2007 será o melhor da história com crescimento real (descontada a inflação) de 7%. Os chamados analistas semeiam a informação do crescimento da arrecadação dos impostos federais em números absolutos (em números relativos permanece idêntico ao final da era FHC sem qualquer aumento de alícotas) como uma sanha do leão sob os contribuintes e festejam como positiva o incremento na arrecadação estadual como sinal da bravura e competência administrativa dos governadores.
É uma postura completamente neurastênica de uma parcela da imprensa que gostaria de ver o governo Lula errando e levando o país ao brete. Não conseguiram e não conseguirão. Continue lendo o que estes analistas escrevem, mas interprete de outra forma.



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: