sexta-feira, setembro 03, 2010

Roubalheira no Banrisul


Roubo no atacado e no varejo.

A operação Mercari da Polícia Federal desbaratou uma quadrilha que agia dentro do Banrisul e que teria desviado cerca de R$ 10 milhões num esquema de publicidade. Deste mato sairá muito mais coelhos do que está noticiado até o momento, por enquanto acharam apenas R$ 3 milhões em dinheiro e só três presos, sendo um único do próprio banco.
O Correio do Povo noticia sem explicar como um esquema deste tipo poderia ser realizado por apenas um servidor, e noticia como se fosse o assalto a uma aposentado do INSS. Já Zero Hora tenta desesperadamente vender a versão do release do Piratini, fixando-se em tentar provar que houve o desvio sem envolvimento da direção ou da instituição. Sei.
A fraude ocorreria na contratação de empresas de publicidade, no caso aqui SL&M Ogilvy e DCS. Faço algumas reflexões sobre o que se sabe até agora. Numa grande estatal como o Banrisul, quantas pessoas trabalham no setor de licitações do banco? Quantas pessoas trabalham com publicidade? Quantas assinaturas em cada contratação são firmadas? Garanto a todos que são muitas as pessoas que tratam destes assuntos e é impossível que apenas uma de dentro do banco esteja envolvida na trama.
O delegado da PF é um homem discreto e minucioso. Tem muita água para passar embaixo da ponte e ZH vai mordera língua.


Powered by ScribeFire.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dei uma passadinha no blog PMDBista Videversus, só pra espiar...A última postagem foi pouco depois das 2 da manhã, acusando o PT de aparelhamento da PF no caso. Há vários "pop ups" do Banrisul no site... Ficaram mudinhos desde então... Barbas estarão de molho?
Néia

Remindo disse...

Tracking Vox/Band/iG: Dilma tem 52%, Serra 24% de hoje, sexta-feira
No terceiro dia de medição, as intenções de voto oscilaram dentro da margem de erro; Marina Silva tem 8%
A cada baixaria da dupla Índio/Serra a candidatura demotucana baixa 1 ponto.

Remindo disse...

No quarto dia das medições do tracking Vox Populi/Band para a eleição presidencial, Dilma Rousseff tem 53% e José Serra 24% das intenções de voto. Em quatro dias a petisca subiu 3 pontos, como ainda faltam 30 dias para o dia da eleição, e seguindo este ritmo candidata do Lula ainda vai crescer mais uns 22 pontos. e de votos válidos, ela já tem mais de 63%. Nem nos sonhos do Lula a vitória seria tão grande.

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de Imóveis do Litoral.Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!