domingo, setembro 05, 2010

Vitória no primeiro turno aqui no estado



Sereno e confiante.


Hoje foi divulgado a última pesquisa IBOPE no estado e mostra Tarso virtualmente eleito no primeiro turno das eleições 2010. No embalo de Dilma, a candidatura de Tarso mostra força e avança substancialmente no último mês segundo o instituto. Tarso saltou de 37% para 41%, Fogaça despencou de 31% para ralos 23% e Yeda passou de 11% para 13%, sendo brancos, nulos e indecisos estabilizados em 5% e 16% respectivamente.
A Zero Hora online simplesmente esqueceu que existe eleição em outubro. Impactada com a pesquisa, olimpicamente ignorou o tema. Na edição impressa faz um jogo de palavras para não dizer a verdade, noticia: "Novos sinais de turno único". É a clássica má vontade do grupo com a esquerda gaúcha. No texto chegam a afirma:" Admitindo-se que a pesquisa esteja correta...". Ora, nunca antes tinha visto a RBS questionar o IBOPE que realizou a pesquisa contratada justamente para o grupo. O pior é que tentam explicar o declínio de oito pontos percentuais apenas com a qualidade do programa gratuito de televisão.
O fato mais significativo da pesquisa do IBOPE que retifica a Datafolha da semana passada, é debacle de Fogaça que despencou oito pontos percentuais em um mês. E não foi só a propaganda eleitoral gratuita na TV que explica isto. Fogaça é um ser amorfo e sem opinião sobre nada, não tem candidato à presidência e sequer opina sobre o governo Lula. Não é contra nem à favor. Se disse  numa "imparcialidade ativa" e deixou a todos surpreendido pela covardia.
Fogaça não consegue fazer nenhuma agenda consistente em suas visitas ao interior, não empolga, não junta. Na sua volva acompanham apenas os cabos eleitorais de sempre e os candidatos michurucas que o PMDB conseguiu arregimentar em sua fraca chapa a deputado. É melancólico. Por último, como destacado aqui no Agente, saudou o vice-presidente do PMDB e vice na chapa de Dilma. Agradeu o apoio de Temer a ele e não ofereceu o seu a ele! Na política do vinde à mim e ao vosso reino, merda.
Fogaça é um pastel de vento. Está vazio. É teleguiado por um sujeito suspeitíssimo chamado Clóvis Magalhães. Ele é o mentor de tudo, ele é quem tudo decide e ele é o que sabe de mais. Fogaça é apenas sua figura pública, é dominado por Clóvis. Foi assim na prefeitura e é assim na campanha. O Maninho não tem estofo e seu telhado é de vidro, em breve a casa vai cair.
Tarso será beneficiado por fim com boa parcela dos indecisos, pois o pensamento de agora em diante será qual a razão de voltar às urnas uma segunda vez se o candidato está tão longe à frente. Tarso vai ganhar pela onda Lula, Fogaça vai perder por sua covardia e Yeda sai feliz com seus 13%, quase o triplo do sucessor de Collares no estado. Quem viver verá.


Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Luís disse...

O que eu chamava de "favoritismo inercial" de Fogaça acabou há tempo e Tarso, realmente, pode liquidar a eleição no primeiro-turno - havendo ou não segundo-turno.
Mas, de novo: já é perfeitamente possível, mas não nos iludemos pois ainda há muita campanha pela frente... quem sempre tem grana e conta com a "telinha" e as capas de jornais (substituindo as baionetas) não pode ser subestimado jamais, como já ocorreu em 2002, por aqui mesmo.

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de Imóveis do Litoral.Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!