sábado, setembro 25, 2010

Esqueceram os votos válidos


A mídia quer votar.

Repararam que recentemente os institutos de pesquisa tem seus números divulgados de forma diferente no último período. A notícia é divulgada na TV e nos jornais de forma fria e burocrática, versando os índices, margens de erro, período de pesquisa e número de entrevistados, citam um eventual segundo turno e ponto.
Até semana passada a informação mais destacada eram os votos válidos. Isto simplesmente sumiu do noticiário, foi banido. Porque?
Hoje foi divulgado a pesquisa Vox Populi com Tarso a 45%, Fogaça 22% e Yeda 11%, com apenas 4% de brancos e nulos, tendo 16% de indecisos. Somando tudo dá 98%, levando a crer que os demais candidatos nanicos todos possuem 2% dos votos. Os indecisos são distribuídos proporcionalmente para cada candidato obtendo Tarso 52%, Fogaça 26%, Yeda 13%, isto pode representar 56% dos votos válidos para Tarso.
Na pesquisa Datafolha Tarso obteve 46%, Fogaça 23%, Yeda 15%, com 3% de brancos e nulos e apenas 10% de indecisos. Distribuindo proporcionalmente os indecisos, teríamos Tarso com 50%, Fogaça 25% e Yeda 17% que nos votos válidos representa Tarso com 52%!
Ou seja, as pesquisas apontam uma vitória no primeiro turno com larga vantagem para o candidato petista. Esta seria a manchete, pois esta é a notícia. A imprensa está brigando com a informação para não favorecer Tarso.
É uma conspiração midiática sem precedentes, o inacreditável é que tirando a blogosfera e a Carta Capital, estão todos comprometidos até o pescoço com este movimento anti-democrático das redações. Não é paranóia, é realidade fática.


Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de Imóveis do Litoral.Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!