quarta-feira, setembro 15, 2010

Rosane Oliveira de chuteiras?


Na política e no futebol, nem tudo é o que parece.

Rosane de Oliveira » Arquivo » Ministério Público reage
Um dia depois de a governadora Yeda Crusius ter feito duras críticas ao promotor Amílcar Macedo e de ter anunciado que determinou à Procuradoria-Geral do Estado as medidas cabíveis para representar contra ele e contra membros do Judiciário, o Ministério Público reagiu. Em nota oficial divulgada agora à noite, a procuradora-geral de Justiça, Simone Mariano da Rocha, disse que a atuação do promotor Amílcar Macedo “está escudada em decisão judicial que até o presente momento não sofreu qualquer réplica através dos meios processuais adequados, portanto legal, legítima e dotada de plena eficácia”.
As críticas de Yeda causaram revolta entre promotores, que exigiram uma manifestação da procuradora em defesa da instituição.

Canalha e cara-de-pau. A Abelha Rainha da imprensa gaúcha fala da indignação dos promotores ameaçados por Yeda (PSDB) e não se posiciona. Usa os outros para apontar pontos de vista diferentes da sua governadora querida. A jornalista de opinião quando se trata de Yeda, informa. Ela se transforma em pauteira de redação.
Agora sigam meu raciocínio. Se fosse o Lula a criticar o MP e ameaçar de processo a cada um dos promotores? Qual seria a abordagem do jornalismo da RBS?
Por acaso não se trata aqui de um ataque a um poder independente? Não seria um perfil autoritário da governadora? Cerceamento de uma instituição democrática como o judiciário? Yeda não se acha acima dos demais para não querer ser investigada? Porque Rosane Oliveira não abre o verbo? Porque ela não critica seu jornal por usar sargento preso para acessar informação restrita?
Nojento. Asqueroso.
Fazendo uma analogia com o futebol, é como Grêmio ou Inter jogando contra o Corinthians ou Flamengo. Sempre haverá um pênalti pra eles, vários nossos expulsos, locutores sempre favoráveis aos paulistas e cariocas. Para a gente ganhar, temos de derrotar o adversário e todo o resto.
A má vontade conosco na política é idêntica a que ocorre no futebol, mas com consequencias bem mais graves.




, , , ,



Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de Imóveis do Litoral.Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!