segunda-feira, setembro 27, 2010

Os amigos de Serra


De olho nos "amigos".


Em debate, Indio critica Serra e Palocci leva tombo - Eleições - iG
Enquanto os principais candidatos à Presidência debatiam em frente às câmeras da TV Record na noite deste domingo, fogo amigo e reclamações davam o tom das conversas nos bastidores. Nos corredores da emissora, nem mesmo o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa presidencial tucana, disfarçou o incômodo com o desempenho do presidenciável José Serra (PSDB). “Não está indo bem”, afirmou Indio, contrariado. “Estão fazendo pesquisa qualitativa. Na hora em que ele fala, dizem: ‘O filho da p...não responde’”, emendou o vice, contrariado.
Vejam o nível da criatura. Este tal de Índio ganhou caído do céu a vaga de vice na chapa de Serra, ninguém o conhecia, faz três meses que anda com o Zé e já xinga a mãe dele! O que é isto!!
Estes são os amigos do Serra, à exemplo de FHC que em entrevista no exterior já deu a eleição como favas contadas. Declaração que Serra veio à público negar. Ora quem tinha de negar ou não a declaração seria o próprio FHC.
Os tucanos estão desesperados com o fogo amigo de dentro do ninho tucano e com seu aliado antigo, o DEM.

Alheio às declarações que o aliado dava nos corredores, Serra aproveitava os intervalos para chamar a toda hora o mediador Celso Freitas. Cochichou no ouvido do jornalista pelo menos cinco vezes. Em alguns casos, o tom era de reclamação. O tucano queixou-se, por exemplo, de uma das perguntas feitas por jornalistas da emissora aos candidatos.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: porque Serra iria se queixar das perguntas que os jornalistas estavam fazendo para seu assessor? Serra só iria gastar seus preciosos segundos se isto valesse a pena. Vamos imaginar que ele havia combinado algo com o russos antes do debate e não gostou da execução do plano. Ele se queixa e os donos conversam com os mediadores. Não seria esta uma versão factível do episódio, ou eu estou doido?
Bem, sendo esta uma versão factível dos fatos, isto não seria cerceamento da liberdade de expressão? Censura ao livre trabalho da imprensa? Não? Ah, o Serra pode, né?




, , , , , ,



Powered by ScribeFire.

2 comentários:

Remindo disse...

Faltou a parte do tombo do Palocci. que coloco abaixo:
Quem mais chamou a atenção, entretanto, foi o coordenador geral da campanha petista, deputado Antonio Palocci (PT-SP). No intervalo do primeiro para o segundo bloco, o ex-ministro da Fazenda tomou um tombo, mas levantou-se rapidamente. Em outro momento, Indio da Costa por pouco não se juntou ao petista. Escorregou e quase caiu enquanto ajeitava o colarinho.

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de Imóveis do Litoral.Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!