segunda-feira, setembro 27, 2010

Madame Mim


Adora um microfone, a madame.


Folha.com - Poder - Lula quer eleger sua sucessora a qualquer custo, diz vice-procuradora-geral - 27/09/2010
"Eu acho que ele [Lula] quer, a qualquer custo, fazer a sua sucessora. É por isso que, como dizem no manifesto, ele misturou o homem de partido com o presidente. Aquela coisa de não aceitar a possibilidade de não fazer a sucessora. A impressão que eu tenho é a de que ele faz mais campanha do que a própria candidata. Nunca vi isso, é quase como se fosse uma coisa de vida ou morte para ele."".
E tu com isto? Esta senhora se preocupa com um presidente que tem partido e tem lado na disputa presidencial, mas não se preocupa em dar opiniões mesmo sendo uma magistrada. Lula é filiado no PT, fundou o partido e indicou sua sucessora, nada mais natural que ele queira que ela se eleja.
Gaúcha, 63, ela acrescentou: "É por isso que, como dizem no manifesto [de intelectuais pela democracia], ele [Lula] misturou o homem de partido com o presidente. A impressão que tenho é a de que ele faz mais campanha do que a própria candidata. É quase como se fosse uma coisa de vida ou morte".
Ele [Lula] não misturou nada, quem fica neste papo de presidente sem partido é a direita derrotada nesta eleição. Lula não cai no gosto da magistrada, azar é dela. Qual o problema dele fazer mais campanha que ela? Ele é o presidente, tudo o que ele faz ou diz repercute. A doutora Sandra Cureau não pode silenciá-lo, embora gostaria.

O Brasil avançou muito em muitas áreas. Na democracia em especial, alguns setores não entenderam que a democracia é pra valer, o voto escolhe com soberania e pode escolher alguém que não seja do nosso gosto. Pode eleger um operário presidente. Existem áreas que ainda o Brasil fica devendo, e uma delas é seu judiciário. Inoperante e comprometido com as elites, o judiciário não consegue dar conta da necessidade do país. Magistrados do quilate da senhora Cureau, deveriam estar preocupadas com sua própria incompetência e isenção. Perdeu outra oportunidade de ficar quieta.




, ,



Powered by ScribeFire.

3 comentários:

Remindo disse...

A dona Cureau só não sabe que é assim a legislação brasileira. O Lula como todo brasileiro tem a liberdade de expressão garantida na constituição. Não sei como é que uma procuradora de 63 anos não sabe disso. Como é que uma pessoa chega a exercer um cargo público jurídico sem saber a lei do país.

lgonzales disse...

Madame Mim não é magistrada coisa nenhuma, é procuradora do MPF. A função dela equivale à de uma promotora eleitoral. Propõe as denúncias, mas são os juízes do TSE que decidem se tem fundamento ou não.

A imprensa está enchendo tanto a bola dela que eu achei que ela era juíza do TSE.

Imóveis à venda disse...

Conheça o melhor site de Imóveis do Litoral.Acesse www.IMOVEISAVENDA.net e saiba mais!