É feia, mas funciona!Minha esposa adquiriu uma TV digital. Achou interessante a idéia e mandou ver. A geringonça é enorme e pesada, mas cheia de boça. Tirar da embalagem foi fácil, desmontar o pedestal e achar um suporte para parede foi outra história.
Os suportes servem para alguns usos e aparelhos e outros não, ao adquirir suporte para TV digital (plasma, LCD ou LED) leve em conta o tamanho da tela, o peso e principalmente as conexões. Numa TV desta você vai querer plugar tudo o que possui em casa, notebook, som, DVD, Blue Ray, USB, etc. Ocorre que grande parte destas parafernálias são conectadas atrás da TV digital, se o suporte for rente à parede será impossível conectar qualquer coisa nela.
Um bom suporte deixa a TV ao menos a uns 8 cm da parede, o suficiente para conectar um cabo RGB (PC) ou RCA (som ou video componentes). Recomendo mais espaço que isto.
A segunda luta titânica é colocar uma imagem decente na TV. Se você não tem assinatura de TV à cabo ou um decoder de sinal (tipo Az-box ou Az-América), os canais abertos são uma droga e as antenas comuns de nada servem. Mas tem solução.
Aqui estão listados os canais digitais de TV no Brasil inteiro, anote os primeiros números (canal físico).
Aqui tem um vídeo (em inglês, mas é barbada pra entender) maneiro que ensina a fazer uma antena digital de baixíssimo custo que funciona.
Agora é só ter um cabo coaxial, apontar a antena caseira e pronto, canais lindos com sinal digital sem custo astronômico algum. Esta dica é o atalho de uma longa pesquisa que fiz de preços e de alternativas, se quiseres pagar R$ 250,00 por mês por TV à cabo ou R$ 160 por uma antena digital comercial, sinta-se à vontade. Eu estou bem sem gastar nada disto. Taí a dica.