quarta-feira, junho 02, 2010

Indevido? Onde?

Rosane de Oliveira
Na vitória parcial do governo gaúcho na demanda judicial com a Ford, boa parte do crédito deve ser dado ao ex-procurador-geral do Estado Paulo Torelly, que montou a ação e foi incansável na identificação de documentos que comprovassem o uso indevido do dinheiro público.
Demorou. Foram doze anos de espera para se ler isto no pasquim da Azenha, mas está lá. A Abelha Rainha do jornalismo gaúcho, Rosane Oliveira, usa a expressão "uso indevido do dinheiro público" ao se referir a questão da Ford. Achei que isto nunca iria acontecer. Mas como não poderia deixar de ser, nem tudo são rosas e certamente o leitor sai perdendo quando se trata de jornalismo da RBS.
Embora estas palavras estejam lá para ser lidas, nada mais do que isto ali é dito. É negado ao leitor, como linha editorial sistemática, onde ocorreu o uso indevido do dinheiro público, no que foi gasto, quem autorizou este gasto e o pedido de responsabilização por estes atos. A história não pode ter fim sem  que alguém responda por isto. Quem autorizou que a Ford gastasse recursos públicos de forma inadequada, ao arrepio da lei? É impossível que este uso indevido tenha ocorrido sem o conluio de servidores e mandatários do governo Britto. Se existe republicanismo, apure-se os responsáveis.
Alô Ministério Público? Tem alguém acordado aí?



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: