terça-feira, junho 29, 2010

DEM definha


Direita precisa de releitura.

Folha.com - DEM decide tirar cadeiras de convenção com menor expectativa de público - 29/06/2010
A expectativa inicial era a de que 300 pessoas participariam, mas o número foi revisto e a avaliação agora é que apenas 200 convencionais compareçam.

O DEM já mudou de nome recentemente buscando uma renovação, ficou só na nomenclatura mesmo. Os manda-chuvas são os mesmos e os seus vícios também. O novo DEM não enganou ninguém.
Junto ao PSDB, o DEM articulou a extrema direita reacionária do país. Juntou os viúvos da ditadura com os interesseiros do butim da presença do estado na economia e se fartou na privataria dos governos Collor e FHC. Até a chegada do PT e de Lula à presidência, o DEM era governo de carteirinha. Mamava havia muitos anos.
Agora, amarga a magra oposição sem os cargos e a caneta para alimentar sua fome, o DEM definha. Diminui a cada eleição e não é mais respeitado nem pelo aliado tucano que os retirou da chapa de Serra.
É o triste fim de um partido que ficou no passado. O crescimento da esquerda no Brasil e na américa latina vai exigir um novo perfil de partido conservador, mais arejado e focado em propostas de desenvolvimento com compromisso democrático. Mais ideológico e que rompa com o autoritarismo do passado, hoje ainda longe de existir por aqui.
Não há como deixar de se orgulhar deste novo Brasil que enterra seus cadáveres, ainda que lentamente.




, , , ,



Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: