quinta-feira, abril 01, 2010

Tagarelices de FHC


Representante do Instituto Milênio


Blog de Ricardo Noblat: colunista do jornal O Globo com notícias sobre política direto de Brasília - Ricardo Noblat: O Globo
Alguém cruzou hoje por aí com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso?Ele faltou à despedida de José Serra do governo de São Paulo. Claro que deve ter sido convidado. Talvez tivesse mais o que fazer.

FHC no início de março escreveu artigo na Folha, se não me engano, comparando seu maravilhoso governo ao de Lula, maquiando números e distorcendo verdades. Mas o cerne do ataque foi tentar fazer com que a campanha de Serra o reabilitasse como grande estadista, queria que o partido partisse para a defesa de suas gestões como presidente. O resultado ninguém viu.
O PSDB e o próprio Serra não tomaram conhecimento da opinião do Farol de Alexandria. Nada, ninguém repercutiu ou seguiu a linha do líder. As razões todos sabem, o governo de FHC foi muito inferior ao de Lula em qualquer área de análise e quem colar em FHC hoje perde prestígio. Ou seja, o PSDB está obrando para FHC.
A notícia acima pode parecer sem importância, mas é repleta de significados políticos. Foi o único lugar que vi escrito com algum destaque. FHC está furioso com a campanha de Serra.
Domingo o Príncipe da Astúrias lança novo tijolo com outro conteúdo. Agora ele irá defender a tese de que Lula está caminhando para o autoritarismo. Que o governo está enveredando contra a democracia... Esta nova tese é a tese que os EUA estão defendendo para a América Latina inteira, é FHC defendendo seus senhores. Que vergonha.


Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Jorge Gomes disse...

Se não me engano foi a Dora Kramer que disse que o PSDB está tratando o FHC como cunhado que dá vexame.Não é para menos, afinal seu governo foi medíocre e ele ainda tem que engolir as manchetes de jornais europeus que tratam o Lula a pão de ló. Além do título de estadista global do ano conferido justamente por um "público"para o qual nosso Honoris causa adoraria brilhar. A bílis está corroendo o homem e fazendo-o perder o bom senso.