quinta-feira, abril 08, 2010

Sem repercução

G1 > Política - NOTÍCIAS - STF rejeita pedido para tornar Lula réu em processo do mensalão
Os ministros acataram por unanimidade entendimento do relator da ação, ministro Joaquim Barbosa, que alegou ausência de provas ou justificativas para o pleito. “A questão já foi resolvida por este plenário e o réu [Roberto Jefferson] insiste no tema da inclusão do presidente entre os réus da ação penal”, afirmou Barbosa. “O pedido é destituído de qualquer base documental e probatória e também não teria qualquer eficácia”, complementou.
Em seu parecer sobre o conjunto de pedidos apresentado por Jefferson, Joaquim Barbosa acusou o ex-deputado de manobrar para tentar prejudicar o andamento do processo no STF.
O magistrado sugeriu aos colegas a aplicação de uma multa aos advogados de Jefferson ou a apresentação de uma representação junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) por má-fé no decorrer do processo.
Certo que o assunto morre nisto. Quando Jefferson requentou o pedido, as manchetes eram de capa e os "analistas" de plantão se esbaldaram. E agora Noblat? E agora Claudio Humberto? Eles e outros irão ignorar olimpicamente a questão.


Powered by ScribeFire.

Nenhum comentário: