quinta-feira, abril 15, 2010

Efeito Lula


O proletariado vai ao paraíso.


Faturamento dos 20 maiores supermercadistas cresce 17,5% em 2009
O faturamento combinado das 20 maiores redes supermercadistas do país apresentou em 2009 um crescimento de 17,5%, para R$ 96,5 bilhões, na comparação com 2008, quando era de R$ 82,1 bilhões, conforme a Associação Brasileira de Supermercados (Abras).

O efeito Lula tem se manifestado em vários setores da economia, mas na área de alimentos em especial. O incremento na renda nas classes D e E promovido pelo governo Lula tem como primeira consequencia na comida. O brasileiro está comendo mais e melhor após oito anos de políticas sociais.
Esta distribuição de renda acaba por se manifestar neste setor econômico dos supermercadistas. Outra explicação é a universalização os produtos à venda nos supermercados brasileiros, que só não vendem casa e automóveis. O setor é oligopolizado e garante ao consumidor condições facilitadas de crédito, baixos preços e juros abaixo do mercado financeiro.




, , ,



Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Anônimo disse...

Onde está o demonstrativo ?
O site da prefeitura hoje em dia é uma porcaria, feita mais para
esconder do que mostrar.
E o google não ajuda.