sexta-feira, dezembro 04, 2009

Simon esquece o Rio Grande


Veja bem....!

Carta aberta de Simon (Fabiano Costa) | Rosane de Oliveira
A suspeita de que o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), apareceria em uma lista secreta da empreiteira Camargo Corrêa, que apontaria um suposto esquema de doação ilegal para campanhas eleitorais, motivou o senador Pedro Simon a enviar uma carta para a presidente do PMDB, deputada Íris Araújo. Na mensagem, o senador gaúcho exige que o partido dê "uma cabal satisfação à opinião pública brasileira".

Definitivamente fica evidenciado que o senador Pedro Simon (PMDB), mesmo tendo sido eleito representante do Rio Grande do Sul no senado brasileiro, apresenta dois pesos e duas medidas nos seus posicionamentos políticos, um no resto do país e outro aqui em casa.
Simon engana bem com seu discurso moralista e de baluarte da moral e bons costumes. Fica brabinho com qualquer tema nacional, cobra posição e faz discursos inflamados. Ontem se mostrou estarrecido com as denúncias contra seu correligionário Michel Temer e pede explicações.
Há que se questione a razão pela qual Simon não pede explicações a Eliseu Padilha, um par seu do partido e que também está denunciado e indiciado há muito tempo, da mesma forma como agora pede a Temer. É simples, Simon não precisa explicações de Padilha porque já sabia de tudo. Não se inflama e fica calado ante o problema com Padilha e o mesmo ante a corrupção no governo Yeda, nenhuma linha, nenhum discurso.
Nós não podemos nos esquecer que teremos eleições para senador no próximo (ops, só 2014...) ano para a vaga de Simon. Se eleitor irá lhe perdoar por suas amizades e desafetos? Simon tem estado do lado errado desde o processo de redemocratização, tem andado de braço com a direita guasca, endureceu o coração e hoje não passa de uma caricatura de si mesmo.




, , , ,



Powered by ScribeFire.

Um comentário:

Vitorino "Milico" Mesquita disse...

Em 2010 são duas vagas para senador: Paim e Zambica. Temos de aturar o Simon até a de 2014.